PROBLEMAS COM O FIES?

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÕES PARA O FIES 2014.



INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÕES PARA O FIES 2014.

As inscrições do Fies 2014 têm início marcado para o dia 06/01/2014, quando terá início o primeiro semestre letivo do ano.

O Fies garante aos estudantes tranquilidade para cursar o ensino superior em instituições privadas de ensino. São muitas as vantagens proporcionadas pelo Financiamento, podemos citar como exemplo os 3,4 % de juros cobrados ao ano independente do curso matriculado.
Outra vantagem é o tempo disponibilizado para quitar o serviço. Dependendo do curso o prazo para pagamento do financiamento pode chegar a 13 anos, começando após um ano de conclusão do curso.

Requisitos do Fies 2014

Para ter direito ao Fies 2014 alguns requisitos são necessários, a exemplo da existência de um percentual mínimo de financiamento, que pode ser de 50% dos encargos educacionais o percentual máximo para os estudantes que tenha a renda familiar bruta de até 10 salários mínimos mensal é de:

§  Até 100% (cem por cento) de financiamento, quando o percentual do comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita com os encargos educacionais for igual ou superior a 60% (sessenta por cento);
§  Até 75% (setenta e cinco por cento) de financiamento, quando o percentual do comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita com os encargos educacionais for igual ou superior a 40% (quarenta por cento) e menor de 60% (sessenta por cento);
§  Até 50% (cinquenta por cento) de financiamento, quando o percentual do comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita com os encargos educacionais for igual ou superior a 20% (vinte por cento) e menor de 40% (quarenta por cento).

Os estudantes com renda familiar mensal bruta maior de 10 (dez) salários mínimos e menor ou igual a 15 (quinze) salários mínimos tem as seguinte exigências quanto ao percentual máximo:
§  Até 75% (setenta e cinco por cento) de financiamento, quando o percentual do comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita com os encargos educacionais for igual ou superior a 40% (quarenta por cento);
§  Até 50% (cinquenta por cento) de financiamento, quando o percentual do comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita com os encargos educacionais for igual ou superior a 20% (vinte por cento) e menor de 40% (quarenta por cento).
Em caso de renda familiar mensal bruta maior de 15 (quinze) salários mínimos e menor ou igual a 20 (vinte) salários mínimos o percentual máximo é de 50% (cinquenta por cento) de financiamento no Fies 2014, quando o percentual do comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita com os encargos educacionais for igual ou superior a 20% (vinte por cento).
O objetivo do Fies com este percentual é ser o mais justo com aqueles que são menos providos de recurso, como podemos observar tudo depende de quanto uma mensalidade pode afetar na vida de uma família e qual é o percentual de endividamento da cada.
Novamente o grande objetivo do Fies 2014 proporcionar ao estudante condições de financiamento para a conclusão de seu curso superior com a menor carga de endividamento possível.

Maiores informações podem ser conferidas no Portal do Fies.

Fonte: "http://www.fies2014.org/"

inscrições para o fies 2014, requisitos para o fies 2014, dúvidas sobre inscrição no fies 2014, 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Free Samples By Mail