google40e0fd6e3d038f12.html FIES - NOVAS REGRAS PARA OFERTA DE VAGAS PELAS INSTITUIÇÕES E PARA INSCRIÇÃO DE NOVOS ESTUDANTES. ~ .......Advocacia Saulo Rodrigues.......

sexta-feira, 3 de julho de 2015

FIES - NOVAS REGRAS PARA OFERTA DE VAGAS PELAS INSTITUIÇÕES E PARA INSCRIÇÃO DE NOVOS ESTUDANTES.



FIES - NOVAS REGRAS PARA OFERTA DE VAGAS PELAS INSTITUIÇÕES E PARA INSCRIÇÃO DE NOVOS ESTUDANTES.


Uma nova portaria foi publicada pelo MEC nesta sexta-feira, 3, para regulamentar a seleção dos Estudantes na segunda edição do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).
A novel portaria diz que apenas 61,5 mil vagas de financiamento serão abertas para o Fies. 
Podem se inscrever no processo seletivo do FIES Estudantes que não tenham concluído curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir da edição de 2010, com nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação. Será necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até dois e meio salários mínimos.
Como afirmara o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, na semana passada: “Os cursos de maior qualidade receberão particular ênfase, pois assim se garante que os estudantes estarão pagando, e o país estará financiando, cursos que serão melhores para a sua formação”, disse o ministro.
Desconto — A portaria da Sesu regulamenta ainda o abatimento de 5%, concedido pelas instituições, nos valores das mensalidades a serem financiadas com recursos do Fies. Esse percentual incidirá também na parcela da mensalidade a ser paga, diretamente à instituição de ensino, pelo estudante aprovado no processo seletivo referente a este segundo semestre."
Portaria Normativa nº 8/2015, que dispõe sobre a segunda edição de 2015 do Fies, foi publicada no Diário Oficialda União desta sexta-feira, 3. O edital de seleção, com o cronograma de inscrições, será publicado ainda este mês.
novo fies, fies segundo semestre de 2015, renda novo fies, fies e ações jurídicas 2015, fies e renda per capita 2015, fies segundo semestre de 2015, fies 2º de 2015, fies 2015 advogado, fies e advogado 2015, fies e nova portaria, fies nova lei, nova lei do fies, fies e estudantes de 2015, fies e segundo semestre de 2015, fies e mudanças para 2015, fies e novas regras para 2015, novas regras fies 2015, advogado critica novas regras do fies para 2015, mais recursos no fies.

1 comentários:

Hudson Argollo disse...

Fui selecionado mas a instituição alega não haver vagas no curso mesmo tendo ofertado 17 vagas para o processo seletivo fies 2015.2 o que devo fazer? email: emodel@gmail.com obrigado.

Postar um comentário

AUMENTO DO SALDO GLOBAL DO FIES

FÓRMULA DE JUROS NO FIES

FIES | DÍVIDA | PRESCRIÇÃO | EXECUÇÃO

FIES | AMORTIZAÇÃO ANTES DA CORREÇÃO

FIES. RENDIMENTO ACADÊMICO INSUFICIENTE

MEU FIES ACABOU! E AGORA?!

EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA TAXA DE JUROS NO FIES

FIES | SAIBA COMO CALCULAR SEU RENDIMENTO

FIES | AMORTIZAÇÃO

FIES | MEDICINA, IDONEIDADE CADASTRAL DO ESTUDANTE

NOVO FIES 2018. PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES GRADUADOS, SEGUNDA GRADUAÇÃO E SEGUNDO FIES

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Free Samples By Mail