google40e0fd6e3d038f12.html FACULDADES QUE RECEBEM RECURSOS DO FIES REAJUSTAM MENSALIDADES ACIMA DA INFLAÇÃO. ~ .......Advocacia Saulo Rodrigues.......

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

FACULDADES QUE RECEBEM RECURSOS DO FIES REAJUSTAM MENSALIDADES ACIMA DA INFLAÇÃO.

FACULDADES QUE RECEBEM RECURSOS DO FIES REAJUSTAM MENSALIDADES ACIMA DA INFLAÇÃO. DIFERENÇA DE 2,5% AO ANO. REAJUSTES EM 9,4% PARA CURSOS DE MEDICINA.



A manutenção do poder de compra da moeda que tanto assola os Brasileiros chegou às salas de aula das Universidades do Brasil.

As instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC para receber recursos do FIES vêm reajustando as mensalidades bem acima dos aumentos computados pelas universidades que não fazem parte do FIES.

Em termos percentuais, a diferença chega em 9,4% no curso como de medicina. 

"Em 2013, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que o custo das mensalidades de ensino superior subiu 7,46%, acima da média geral de 5,91%. No primeiro trimestre deste ano, os aumentos impostos aos alunos foi de 7,23%, enquanto o indicador médio para o período ficou em 2,18%. Mesmo com variações acima da inflação, estudantes procuram qualidade na hora de selecionar a instituição em que vão cursar o ensino superior. O renome no mercado é um dos fatores apontados para a seleção da faculdade. Universitários dizem preferir comprometer uma maior parte da renda para conseguir ter o retorno do investimento em um espaço mais curto de tempo".

Logo, os Estudantes estão se comprometendo em pagar uma mensalidade acima do valor de mercado, e, se endividando para pagar cursos cada vez mais caros. 

As instituições de ensino privado vê no FIES o chamariz para atrair mais matrículas e ganhar mais em menos prazo, pois o governo não regula os custos e não se preocupa em manter a qualidade do ensino.

O FIES é muito importante para o acesso de Estudantes menos abastados ao ensino superior, o problema é que os abusos tem fechado a porta dos sonhos de muitos brasileiros e de muitas Instituições de Ensino que sem o programa de crédito, muitas delas já teriam fechado as portas ou estariam em dificuldade financeira.

O MEC anunciou mudanças nas regras do FIES estabelecendo limite de reajustes em 6,4% nas mensalidades. As Instituições de Ensino que não atenderem ao pedido do MEC serão punidas com a exclusão do programa social.



fies reajustes, prestações e mensalidades reajustadas fies faculdades excluídas do fies reajuste de prestações 6,4% fies, reajuste de valor de preço mensalidades ies e fies, reajuste fies e advogado, reajuste mensalidades fies e exclusão do programa exclusão da faculdade do fies, expulsa do fies reajuste prestações, faculdades excluídas do programa fies reajuste de prestações ilegalidade, ação judicial reajuste prestações fies e faculdade.

0 comentários:

Postar um comentário

AUMENTO DO SALDO GLOBAL DO FIES

FÓRMULA DE JUROS NO FIES

FIES | DÍVIDA | PRESCRIÇÃO | EXECUÇÃO

FIES | AMORTIZAÇÃO ANTES DA CORREÇÃO

FIES. RENDIMENTO ACADÊMICO INSUFICIENTE

MEU FIES ACABOU! E AGORA?!

EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA TAXA DE JUROS NO FIES

FIES | SAIBA COMO CALCULAR SEU RENDIMENTO

FIES | AMORTIZAÇÃO

FIES | MEDICINA, IDONEIDADE CADASTRAL DO ESTUDANTE

NOVO FIES 2018. PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES GRADUADOS, SEGUNDA GRADUAÇÃO E SEGUNDO FIES

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Free Samples By Mail