sexta-feira, 22 de junho de 2018

ASSESSORIA JURÍDICA E ADMINISTRATIVA PARA ÊXITO NA INSCRIÇÃO DO ESTUDANTE DE MEDICINA NO FIES 2018



ASSESSORIA JURÍDICA E ADMINISTRATIVA PARA ÊXITO NA INSCRIÇÃO PARA O FIES DO ESTUDANTE DE MEDICINA





A inscrição para o processo seletivo do FIES para o curso de medicina deve observar o escalonamento das notas de corte estipuladas pela IES em contraste com a nota do ENEM obtida pelo estudante.

Assim, observada a modalidade de financiamento – FIES ou PFIES – realizada e confirmada no período de inscrição, os pretensos estudantes ao curso de medicina, serão classificados na ordem decrescente de acordo com as notas obtidas no ENEM, no grupo de preferência para o qual se inscreveram, atendida a prioridade indicada dentre 3 opções curso/turno/local de ofertas escolhidas, observada a seguinte sequência: 

  1. ESTUDANTES que NÃO tenham concluído o ensino superior e NÃO tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil;
  2. ESTUDANTES que NÃO tenha concluído o ensino superior, já TENHAM SIDO BENEFICIADO PELO FINANCIAMENTO ESTUDANTIL E O TENHAM QUITADO;
  3. ESTUDANTES QUE JÁ CONCLUÍRAM O ENSINO SUPERIOR E NÃO TENHAM SIDO BENEFICIADOS PELO FIES;
  4. ESTUDANTES QUE JÁ TENHAM CONCLUÍDO O ENSINO SUPERIOR E TENHAM SIDO BENEFICIADOS PELO FIES E O TENHAM QUITADO;

Como se vê o procedimento para inscrição no FIES para o curso de medicina, além dos critérios acima, deve observar a NOTA DE CORTE ESTIPULADA PELA IES e a CLASSIFICAÇÃO RELATIVA A NOTA OBTIDA NO ENEM.

Portanto, considerando a concorrência nas poucas vagas que são disponibilizadas por semestre, é totalmente recomendado a assessoria administrativa durante o período de inscrição e, jurídica no processo formalização da inscrição para o FIES.


Assim, a partir da análise do perfil do estudante e das notas de cortes estipuladas pela IES de sua escolha, é possível adotar medidas práticas tendentes a conseguir a formalização da inscrição do estudante no curso de medicina de forma preventiva, isto é, levando em conta a legislação de regência do FIES, podemos traçar um caminho administrativa e jurídico para viabilizar o êxito no processo de inscrição.

Veja no vídeo abaixo informações sobre a possibilidade de transferência do contrato FIES, bem como o aumento do período global do financiamento.




E-mail: advocaciasaulorodrigues@gmail.com
Tel: 61 3717 08 34



notas de cortes fies, fies nota de corte, fies enem, aluno fies, faculdade medicina fies, aluno medicina fies, estudantes fies, fies segundo semestre 2018, como conseguir o fies, faculdade pelo fies, fies 2018, fies segundo semestre, fies advogado, fies advogado, fies inscrição, estudante fies, faculdade pelo fies, encerramento fies, medicina fies, Saulo fies, advogado Saulo fies, revisão fies, 

0 comentários:

Postar um comentário

MEU FIES ACABOU! E AGORA?!

EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA TAXA DE JUROS NO FIES

FIES | AMORTIZAÇÃO ANTES DA CORREÇÃO

FIES | SAIBA COMO CALCULAR SEU RENDIMENTO

FÓRMULA DE JUROS NO FIES

FIES | DÍVIDA | PRESCRIÇÃO | EXECUÇÃO

FIES | CÁLCULOS

FIES | AMORTIZAÇÃO

FIES | MEDICINA, IDONEIDADE CADASTRAL DO ESTUDANTE

FIES. RENDIMENTO ACADÊMICO INSUFICIENTE

NOVO FIES 2018. PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES GRADUADOS, SEGUNDA GRADUAÇÃO E SEGUNDO FIES

NOVO FIES 2018. ENTENDA MAIS SOBRE OS PRECEITOS CONTRATUAIS E JUROS COBRADOS NO FIES

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Free Samples By Mail