google40e0fd6e3d038f12.html FIES E DILATAÇÃO POR MAIS DE 2 SEMESTRES ~ .......Advocacia Saulo Rodrigues.......

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

FIES E DILATAÇÃO POR MAIS DE 2 SEMESTRES


# FIES E DILATAÇÃO POR MAIS DE 2 SEMESTRES



O contrato FIES permite até duas dilatações do contrato no caso do saldo global previsto inicialmente não seja suficiente para conclusão da jornada universitária.

Entretanto, muitos estudantes acabam sendo alijados do programa em razão do término do saldo global do FIES, contudo, antes do término dos estudos.

Assim, se revela imprestável o financiamento público para formação profissional do Estudante, caso não seja determinado o aumento do período de utilização para o término do curso em que se encontra matriculada através do contrato FIES (artigo 205, ambos da Constituição Federal de 1988).

O ponto nefrálgico da discussão é com relação à percepção desse Programa de Inclusão de Estudantes Universitários nos benefícios do Sistema Federal de Ensino, justamente aqueles carentes ou de renda baixa, ou, na verdade mesmo, desprovidos de renda, de qualquer renda significativa.

Daí o nó górdio da situação subjaz, principal ponto a ser elucidado no presente embate, pois, a exegese que nega o direito do autor ao financiamento integral do Curso mediante o FIES, ainda que já tenha feito duas dilatações, com todo o respeito, mas vai à contramão da filosofia do Sistema que visa preparar a pessoa/estudante para o exercício da cidadania (artigo 205 da CF/88 c.c. artigo 2º da Lei 10.260/01).  Nesse sentido o seguinte precedente emanado pelo Egrégio TRF1 em processos patrocinados pelo Dr. Saulo Rodrigues, in verbis:











Assim, totalmente recomendado o ajuizamento de ação jurídica visando aumentar o período de utilização do contrato FIES até o tempo necessário para conclusão da jornada universitária.

Isto porque, o contrato FIES vincula as rendas futuras do estudante, assim, não tem sentido o cancelamento abruto do contrato, posto que o pagamento do saldo devedor acumulado durante o período de estudos está devidamente atrelado à prática da profissão adquirida por força do FIES.

Envie-nos um e-mail: 

advocaciasaulorodrigues@gmail.com

Tel: 61 3717 0834

fies dilatação, aumentar fies sem terminar o curso, fies acabou, fies dilatação por mais de dois semestres, fies e dilatação, fies e aditamento de suspensão, fies terminou como aumentar, fies para terminar o curso, fies e saldo global, fies advogado, fies inscrição, fies e novo fies, fies e regras, fies e leis para aumentar o saldo, fies para terminar o curso, fies e financiamento, aluno fies, encerramento fies, transferência, fies, revisional fies, advocacia saulo rodrigues, fies e advogado


fies mais de dois semestres, meu fies acabou, fies dilatação por mais de dois semestres, fies dilatação 2 semestres, fies e mais dilatação, meu fies acabou posso dilatar, como dilatar o contrato fies, advogado especialista em fies e dilatação, como aumentar o contrato fies, fies e mais prazo, fies e não acabei a faculdade, meu fies acabou e a faculdade ainda não, como continuar com o fies 

40 comentários:

Unknown disse...

Fui diagnosticada com defet de atenção ,e faço engenharia civil não estou conseguindo ter aproveitamento do curso ,devido ao deft tenho muita reprovação não consigo seguir com o curso e meu Fies já está acabando o prazo e ainda estou no segundo período , coloquei na justiça federal essa semana p pedir a mudança de curso pois engenharia p quem tem deft e enviavel e pedir o direito de ter o financiamento de outro curso e não correr o risco de perder o Fies por baixo aproveitamento do curso , mas o advogado da justiça federal falou q eu teria q procurar um advogado especialista no assunto pois ele nao entende de Fies , me sinto frustada e sem saber o que fazer pois não conheço nenhum advogado especialista em Fies e o pior não tenho condições de pagar um advogado com isso estou com uma divida de 40 mil para pagar sem se formar como vou pagar ? Meu sonho de me formar e dar um futuro melhor para meus filhos se tornou um pesadelo pois como vou pagar essa dívida? Eu não sabia q tinha deft de atenção fui diagnosticada a pouco tempo ,sou aluna de inclusão , queria ser aluna de inclusão para o governo para o Fies , pois tenho deft mais sempre me esforcei muito e consegui passar no Enem e entrar na faculdade ,o deft não me parou mas a falta de inclusão sim tem me parado mas não desisto , e estou aqui pedindo socorro ajuda para conseguir terminar meus estudos realizar meu sonho e dar um futuro melhor para meus filhos me ajude por favor

Saulo Rodrigues disse...

Olá, boa tarde!

É uma honra poder ajudar!

O cancelamento abrupto do contrato FIES por queda de rendimento acadêmico é encarado pela Jurisprudência como abusivo e inconstitucional.

Assim, totalmente recomendado o ajuizamento de ação jurídica para restabelecimento do contrato FIES e aditamento retroativo do contrato para absolvição de débitos existentes perante a IES.

Para saber mais sobre o assunto e receber o material completo para ações do gênero, por gentileza, envie-nos um e-mail para: advocaciasaulorodrigues@gmail.com

Tel 61 3717 0834

Unknown disse...

Olá boa noite minha espos tem somente mais uma dilatação para fazer e mais 13 cadeiras a fazer no curso de arquitetura gostaria de saber se vocês já ganharam alguma acao em que consiga manter o financiamento da dilatação por mais de 2 semestres quantas ações vocês ganharam obrigado 51 985238856 e para fazer o pedido qual o valor que é cobrado por vocês obrigado

Unknown disse...

Olá tenho uma duvida, meu fies acabou e fiz a dilatação por dois semestres, mais ainda me faltam dois períodos para o fim do curso, ainda há possibilidades de fazer novas dilatações?
Obrigado.

Unknown disse...

Boa tarde, por conta da falta de tempo, eu não pude pagar todas as cadeiras referentes ao curso de Farmácia. Nunca fui reprovado por nota em nenhuma das cadeiras. Gostaria de saber se existe a possibilidade de continuar com o financiamento do curso através do FIES ou se devo procurar outro financiamento, haja vista q em meados do ano corrente ja irei começar a pagar as parcelas do FIES ao Banco.
Obrigado!

Unknown disse...

Boa noite,Já solicitei 2 dilatação e agora a instituição de ensino está me cobrando um boleto referente a renovação da matrícula ela informa que meu fies foi cancelado .

Edilson Baia disse...

Bom dia...
Meu filho já solicitou as duas dilatações e ainda ficou ausente da faculdade mais um semestre por conta de um grave acidente automobilístico . Preciso saber se ainda ele pode pedir mais prazo pra o teu de seu curso...

Edilson Baia disse...

Para o término do curso.

Unknown disse...

Bom dia, passei a noite sem dormir, muito preocupada, nervosa e muito ansiosa, cursei até o 8 período de direito, e não concluí, na verdade apenas fiz matrícula e aditamento pois sempre foi dito que não poderia deixar de fazer o aditamento porque se não eu perderia o benefício, então sempre fiz, até que fiz do oitavo período e do nono período, e não frequentei. Nada a faculdade me avisou corretamente, eu não sabia do risco que era cumprir o prazo para aditamento e não frequentar, início desse ano voltei a faculdade e só então eles me disseram que eu teria que fazer a dilatação porque eu perdi os dois períodos passados por ter feito.o.aditamento, mais eles aviam me informado que era pra ser feito o aditamento! Enfim, e por isso acabei fazendo a dilatação, e essa preocupação me deixou muito ansiosa, e eu estava trabalhando e saia tarde do serviço e tudo foi juntando e acabei não indo novamente, liguei diversas vezes pra faculdade perguntando prazo de trancar matrícula, e eles me informaram apenas que a qualquer momento, fui até lá trancar e me foi dito que por ser fies eu perdi o período novamente e só poderia fazer a suspensão desse no próximo e após o próximo eu teria que pagar os períodos caso eu quisesse voltar a estudar, e então perguntei se havia a possibilidade da faculdade já que recebeu do fies me deixar estudar, e eles disseram que não, que o serviço foi prestado e eu não fui. Posso fazer algo a respeito? Estou muito angustiada, preocupada e acho que isso está fazendo com que eu perca a coordenação motora, minhas mãos ficam trêmulas o tempo todo, não tenho mais firmeza pra algumas coisas e essa tensão só aumenta.

Lucas Oliveira disse...

Boa noite, fiz minhas dilatações e ainda não finalizei meu curso. Tem possibilidade de continuar com o financiamento? Por favor, entre em contato (62)9 92054190

Unknown disse...

Oi bom dia estou tentando entrar em contato pelo número mas não conseguir, poderia entrar em contato 61 992023792.

Delma disse...

Boa tarde sou estudante de direito tenho o fies já fiz as duas dilataçoes e nao conseguir teminar a faculdade tem possibilidade de eu continuar com o financiamento falta ainda 2 semestres

Unknown disse...

Olá tenho uma duvida, meu fies acabou e fiz a dilatação por dois semestres, mais ainda me faltam dois períodos para o fim do curso, ainda há possibilidades de fazer novas dilatações?
Obrigado.

Unknown disse...

Olá tenho uma duvida, meu fies acabou e fiz a dilatação por dois semestres, mais ainda me faltam dois períodos para o fim do curso, ainda há possibilidades de fazer novas dilatações?
Obrigado.

Unknown disse...

Olá tenho uma duvida, meu fies acabou e fiz a dilatação por dois semestres, mais ainda me faltam dois períodos para o fim do curso, ainda há possibilidades de fazer novas dilatações?
Obrigado.

danyella disse...

olá já terminei as duas dilatações do FIES, e só irei formar ano que vem, eu teria direito a mais uma dilatação?

danyella disse...

olá já terminei as duas dilatações do FIES, e só irei formar ano que vem, eu teria direito a mais uma dilatação?

Christiana Chagas disse...

Boa noite. Estou passando por esse problema, se me dessem só mais um semestre eu poderia concluir minha faculdade. Estou extremupreocupada, pois sou mãe solteira, trabalho, cuido de casa, filho, sozinha, e não tenho quem fique com meu filho, o pai nem da pensão, eu consegui chegar até aqui e estou arrasada de saber que essa situação pode me atrapalhar. Eu poderia fazer alguma coisa? Obrigada

Unknown disse...

Como conseguir mais uma ou duas dilatações? Tenho mais um período para o término do curso.

XANDA GOMES disse...

BOA NOITE, JA UTILIZEI 2 DILATAÇÃO ,RESTA UMA CADEIRA PRA MIM FORMA, NÃO TENHO COMO PAGAR O QUE DEVO FAZER PRA FAZER OUTRA DILATAÇÃO PRA ONDE DEVO IR

Unknown disse...

Boa noite meu fies acabou já fiz 2 dilataçôes ficou faltando 2 semestre,não tenho pagar o q devo fazer?

Unknown disse...

Fiz todos os 8 periodos do fies mais me restam para concluir 4 matérias incluindo o tcc, fiz um dilatamento. O outro disseram que eu perdi , pois a faculdade não me oferecia no simestre as matérias que preciso. E agora como vou fazer.tem como fazer algo em relação ao fies, se não acabei como vou pagar o financiamento. Me ajudem por favor não sei como agir, e nem o que fazer

Unknown disse...

Olá, terminei as duas dilatações do FIES, e só irei formar ano que vem, eu teria direito a mais uma dilatação?

Jamile disse...

Olá, terminei as duas dilatções, Porém a faculdade mudou de grade e, não me ofereceu uma matéria optativa e ainda falta o TCC, o que eu faço?

Unknown disse...

Olá tenho uma duvida, meu fies acabou e fiz a dilatação por dois semestres, mais ainda me faltam dois períodos para o fim do curso, ainda há possibilidades de fazer novas dilatações?
Obrigado.

Carol disse...

Boa noite , em.2016 fiz suspensão de dois semestres o que eu estava cursando o 8° e o 9° por conta da minha gravidez , mais quando fiz a suspensão já tinha feito o
aditamento do mesmo semestre, aí voltei
em Agosto de 2017 só que estava como que eu ia fazer o 9° mais ia fazer o 8° , e tive que trancar em Agosto de 2018 pois já dizia que meu financiamento tinha acabado , mais tenho ainda um semestre e 4 matérias pra fazer, e não tenho como pagar as mensalidades que são caras , gostaria de saber se posso esta pedido mais um semestre pois quando eu voltei era pra ser no 8° e não no 9°

Unknown disse...

Olá vou deixa meu email endreza.ferreira07@hotmail.com

Unknown disse...

Recentemente5/3/20fui impedida de prosseguir meu curso de enfermagem sou aluna fies 100%,no entanto fiz duas dilatação devido às 3 DP não consegui fazer sequer a rematrícula sendo que não sou inadimplente isso pode?já estou perdendo aula e eles alegaram que não tenho crédito fies favores escrevi um bilhete do próprio punho assinei e o financeiro disse que terei que pagar o 8 período e certo isso sinto que não há como desistir dos estudo mas já estou prejudicada as aulas já começaram a dias pode me orientar?

Unknown disse...

A como recorrer?como?aonde?não estou devendo um centavo a faculdade devo três dependência somente,

Compre Fácil disse...

Boa noite, estou no 9° semestre de Enfermagem e já fiz a segunda dilatação, enfim preciso da terceira ou usar o saldo global para terminar tem como? Ps: A IES me enganou no 1 semestre e tenho como provar.

Unknown disse...

Bom dia. Meu contrato do Fies acabou e ainda não me formei. Preciso entrar em contato contigo.

viniciusconradi@hotmail.com

Saulo Rodrigues disse...

Olá, boa tarde!

Para facilitar o contato, solicitamos, por gentileza, o contato via e-mail: advocaciasaulorodrigues@gmail.com

Ou através do Whats. 61 9 8202 63 36

Unknown disse...

Olá... bom dia. Estou no 9 período de arquitetura. Mudei de faculdade e a grade era digerente, tive que regredir alguns períodos , oq me atrasou. Estou na segunda dilatação do Fies... e ainda falta 1 semestre para concluir o curso. Tem solução para mim???

Unknown disse...

Dilatação acabou?😷

Marcos José disse...

Olá, estou em minha segunda dilatação do fies e precisaria de mais um ou dois semestres para concluir o meu curso, tem alguma solução ainda? Mandei um e-mail explicando com detalhes minha situação e peço encarecidamente sua ajuda.

Fabrízio Santiago disse...

olá DR, estou cursando o curso de fisioterapia, e acabei utilizando as duas dilatação, falta 2 matérias do meu estagio para eu concluir, só que eu utilizei a minha dilatação, não sei o que fazer, por gentileza me ajude, desde já agradeço.

Unknown disse...

Estou na mesma autuação que vc!!! Estou em desespero total

Unknown disse...

Fiz as 2 dilatações e mesmo assim não concluir o curso, precisei suspender o contrato 2 vezes e perdi algumas matérias, oq faço?

Unknown disse...

Olá, fiz minha última dilatação agora 2021.2, mas ainda falta 1 período para a co conclusão do meu curso. Tem como eu solicitar mais 1 aditamento? Só quero concluir minha graduação.

Saulo Rodrigues disse...

Olá, boa tarde!
tudo bem?
Por gentileza, as dúvidas devem ser encaminhadas para o seguinte e-mail: advocaciasaulorodrigues@gmail.com

Postar um comentário

AUMENTO DO SALDO GLOBAL DO FIES

FÓRMULA DE JUROS NO FIES

FIES | DÍVIDA | PRESCRIÇÃO | EXECUÇÃO

FIES | AMORTIZAÇÃO ANTES DA CORREÇÃO

FIES. RENDIMENTO ACADÊMICO INSUFICIENTE

MEU FIES ACABOU! E AGORA?!

EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA TAXA DE JUROS NO FIES

FIES | SAIBA COMO CALCULAR SEU RENDIMENTO

FIES | AMORTIZAÇÃO

FIES | MEDICINA, IDONEIDADE CADASTRAL DO ESTUDANTE

NOVO FIES 2018. PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES GRADUADOS, SEGUNDA GRADUAÇÃO E SEGUNDO FIES

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Free Samples By Mail