google40e0fd6e3d038f12.html ADVOGADO ESPECIALISTA EM FIES. INFORMAÇÕES GERAIS. FIES 2018. INSCRIÇÃO FIES 2018 ~ .......Advocacia Saulo Rodrigues.......

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ADVOGADO ESPECIALISTA EM FIES. INFORMAÇÕES GERAIS. FIES 2018. INSCRIÇÃO FIES 2018



ADVOGADO ESPECIALISTA EM FIES. INFORMAÇÕES GERAIS. FIES 2018. INSCRIÇÃO FIES 2018



"Muitas pessoas que concluíram o ensino médio e querem realizar o sonho de fazer um curso superior antigamente não tinham perspectivas para entrar na universidade. Sem o Fies isto seria realmente muito mais difícil do que é hoje. O Fies é um programa do Governo Federal coordenado pelo Ministério da Educação (MEC) que tem participação da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, que são responsáveis pela gestão dos financiamentos.

Em 2010 o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) teve sua taxa de juros reduzida para 3.4% facilitando o acesso aos estudantes de baixa renda.

Através do Fies os estudantes podem financiar 100% ou 50% do valor das mensalidades. Pode ainda ter bolsa parcial de 50% do Prouni e financiar o restante com recursos do Fies. Existem três modalidades de Fiança: Solidária, Tradicional e Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo. Esta última dispensa a necessidade de fiador.

As inscrições do Fies 2018 podem ser efetuadas a qualquer momento do ano, pois não se encerram.

Os requisitos para participação estão previstos no site do Fies Seleção, são os seguintes:


"Pode se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.
Para se inscrever para as modalidades Fies e P–Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.
Já para concorrer, exclusivamente, para a modalidade P–Fies, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos.



Para se inscrever no FIES 2018, acesse o site http://sisfiesportal.mec.gov.br/."



FIES NA JUSTIÇA!

Muitos Estudantes acabam por recorrer à Justiça para formalização dos contratos no âmbito do FIES. Dentre as ações destacam-se as seguintes:

1. AÇÃO PARA REVISÃO DO SALDO DEVEDOR FIES & EXCLUSÃO DE NOMES (ESTUDANTE E FIADOR) DE CADASTROS RESTRITIVOS (SERASA, E OUTROS) POR DÍVIDA ORIUNDA DO FINANCIAMENTO PÚBLICO; Saiba mais.

2. AÇÃO PARA OBTENÇÃO DO SEGUNDO FIES; Saiba mais.

3. AÇÃO PARA EXONERAÇÃO DA FIANÇA PESSOAL; Saiba mais.

4. AÇÃO PARA EXTINÇÃO DO FIES EM CASO DE MORTE DO ESTUDANTE TOMADOR DO FIES; Saiba mais.

5. AÇÃO PARA INSCRIÇÃO NO FIES INDEPENDENTEMENTE DA IDONEIDADE CADASTRAL; Saiba mais.

6. AÇÃO PARA FINANCIAMENTO INTEGRAL DO CURSO DE PILOTO COMERCIAL (FIES. Horas de voo para a obtenção da habilitação de Piloto Comercial, exigidas pela ANAC, já incluídas no preço do curso. Possibilidade de financiamento de todo o curso pelo FIES). Saiba mais.

7. AÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA DO FIES ENTRE CURSOS E/OU IES APÓS O PRAZO DE 18 MESES; Saiba mais.

8. AÇÃO PARA CONTINUIDADE DO FIES INDEPENDENTEMENTE DO ADITAMENTO SEMESTRAL e RESTABELECIMENTO DO CONTRATO; Saiba mais.

9. AÇÃO PARA INSCRIÇÃO NO FIES INDEPENDENTEMENTE DO LIMITE ORÇAMENTÁRIO DA IES. ERRO 302 E M321 NO PROCESSO DE INSCRIÇÃO; Saiba mais.

10. AÇÃO PARA CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO DO SALDO DEVEDOR DO FIES RECALCULADO; Saiba mais.

11. AÇÃO PARA INSCRIÇÃO NO FIES. ESTUDANTES JÁ GRADUADOS. Saiba mais.

12. AÇÃO PARA QUITAÇÃO DO SALDO DEVEDOR DO FIES COM O TOTAL DO FGTS. Saiba mais.

13. AÇÃO PARA ABATER O SALDO DEVEDOR DO FIES COM PRESTAÇÃO DE SERVIÇO NAS ÁREAS DA SAÚDE & EDUCAÇÃO. Saiba mais.

14. AÇÃO JUDICIAL PARA CONTINUIDADE DO FIES INDEPENDENTEMENTE DO APROVEITAMENTO ACADÊMICO INFERIOR A 75% DAS DISCIPLINAS CURSADAS PELO ESTUDANTE. Saiba mais. 

Para participação em ações judiciais promovidas em defesa de Estudantes na Justiça, envie-nos um e-mail: advocaciasaulorodrigues@gmail.com.br, e/ou, entre em contato pelo telefone:  61 3717 0834.

Inscrições fies 2012 inscrições financiamento estudantil 2012 inscrições fies fies inscrições inscrições crédito educativo financiamento estudantil 2012 inscrições, inscrições fies 2016, inscrições fies 2015, inscrições fies 2014, inscrições fies 2017, inscrições fies 2018, inscrições fies 2019, inscrições fies 2020, inscrições fies advogado especialista e ações judiciais para inscrições no fies 2016, fies 2016, financiamento estudantil 2016, fies 2017, ações judiciais para inscrição no fies liminar fies 2016, liminar inscrição fies 2017, fies medicina 2016, inscrições fies medicina 2016, estudante de medicina liminar advogado inscrição fies 2016, inscrições semestre fies 2016, inscrições fies primeiro semestre 2016, inscrições fies 1º semestre 2016, inscrições no fies bolsa fies, 2016, advogado inscrição no fies 2016 medicina liminar.

1140 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 600 de 1140   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

Boa tarde recentemente fiz meu contrato no fies estudei uma semana na faculdade paguei 2 meses fevereiro e março sendo que as aulas começaram dia 09 de março só que no dia que fez uma semana de curso fui chamada na lista de repescagem da Ufpa agora quero cancelar meu contrato eu vou ter que pagar os 2 meses? sendo que só estudei uma semana de aula?

Rafaela disse...

Boa tarde, prezado,
Perdi meu financiamento por reprovar mais de duas vezes, não tendo o aproveitamento de 75%, minha dúvida é: é possível conseguir novamente o financiamento?

desde já agradeço.

Anônimo disse...

Olá, eu tenho o fies a um semestre, logo que contratei o financiamento resolvi cancela-lo, fiz a solicitação mas não cumpri o período de tempo de ir ao banco e cancelar o contrato. mesmo assim continuei usufruindo até o final do semestre. No período seguinte o fies não me permitia renovar pois informava que meu processo estava em fase de encerramento, mesmo assim continuou pagando os 70% da mensalidade que cabia a ela. e eu os 30 restante, mais no quarto mês o fies parou de pagar e a faculdade retroagiu os valores pagos anteriormente no período em questão, quadruplicando o valor mensal.
Tenho base para entrar com um processo acusando o fies de "erro" quanto ao encerramento? e a faculdade por me cobrar valores dado como pago em meus boletos?
obrigado pela atenção

Unknown disse...

Você está na necessidade de um empréstimo? Você quer ser financeiramente estável? Ou você quer expandir seu negócio? Oferecemos empréstimo empresa, auto empréstimo, empréstimo de negócio, e empréstimo pessoal, empréstimo christmass a uma taxa de juro muito reduzida de 2%, com duração confortável, que é negociável. Esta oferta está aberta a tudo o que será capaz de pagar de volta no tempo devido. Por favor, volte para nós se interessado com este e-mail (mauricefinance@hotmail.com)
Email: mauricefinance@hotmail.com

Unknown disse...

bom dia sr. saulo, fiz o fies no curso gestão de rh sendo que no site ta o valor de 525 reais, mas sem "descontos" estão querendo me cobra 1088,00 mensais quase o dobro de valor. como eu sou fies ele querem este preço, sendo que este valor é exorbitante para este curso. isso é correto ?
meu email é vitoriagabriela157.gr@gmail.com

Unknown disse...

Ola, tentei fazer o aditamento do meu fies e pela primeira vez veio a mensagem que foi rejeitado pela CPSA pelo rendimento inferior a 75% , por favor o que devo fazer?

Unknown disse...

Ola pessoal, tentei fazer o aditamento do meu fies e pela primeira vez veio a mensagem que foi rejeitado pela CPSA pelo rendimento inferior a 75% ,por Favor o que devo fazer? Urgente. Email: jorgesoares851@gmail.com

Unknown disse...

Ola pessoal, tentei fazer o aditamento do meu fies e pela primeira vez veio a mensagem que foi rejeitado pela CPSA pelo rendimento inferior a 75% ,por Favor o que devo fazer? Urgente. Email: jorgesoares851@gmail.com

Unknown disse...

Ola, tentei fazer o aditamento do meu fies e pela primeira vez veio a mensagem que foi rejeitado pela CPSA pelo rendimento inferior a 75% , por favor o que devo fazer?

Unknown disse...

olá Dr. Saulo!
Preciso muito esclarecer uma dúvida se puder me mandar um email ficarei grata.
lucilenevds@hotmail.com

Bruno Santiago disse...

Dr. Saulo, Me chamo Karla Santiago, estou matriculada no curso de enfermagem no centro Universitário Uninassau, aderir o fies em 2014.1, realizei todos os aditamentos e em 2016.1 devido ao trabalho solicitei o trancamento a faculdade pois não estava conseguindo trabalhar e estudar ao mesmo tempo devido ao horário, realizei todo o procedimento que foi pedido pela faculdade para o trancamento e quando fui verificar se estava tudo certo a CPSA (cpsa comissão permanente de supervisão e acompanhamento)me informou que perdi meu fies por rendimento insatisfatório.
Estou sem saber o que fazer porque a faculdade está me cobrando a matricula 2016.1 e as mensalidades dos meses de fevereiro,março,abril, total de 4.800,00 reais, fiz minha matricula normalmente pelo fies e não fui avisada que perdi o direito de utilizar o financiamento antes mesmo de iniciar o novo semestre agora estou com um debito que não tenho como pagar o que devo fazer?

Sou irmão de Karla, trabalhei na faculdade e isso é frequente acontecer, ninguém avisa aos alunos que perderam a bolsa e eles são obrigados a pagar os débitos, além de terem que por muitos momentos abrirem mão dos seus sonhos, é obrigação dos alunos estudar, sei disso mais muitos trabalharam tem filhos para cuidar e correm atrás de seus sonhos e lutam para um futuro melhor, e quando menos esperam tem seus sonhos dizimados.
Dr.Saulo precisamos de uma orientação, desde já agradecemos sua atenção.

Unknown disse...

Solicitei 2 suspensões do FIES e já estou 3anos sem ir a faculdade por motivos de saúde e estou em andamento na terceira suspensão a excepicional de 2/2014 e estamos no 1/2016 como faço p não perder o FIES tenho laudos médicos comprovando meu problema ,e eu moro em outra cidade devido meu tratamento médico, e quero voltar a faculdade agora em 2/2016 o que eu faço?

Unknown disse...

Solicitei 2 suspensões do FIES e já estou 3anos sem ir a faculdade por motivos de saúde e estou em andamento na terceira suspensão a excepicional de 2/2014 e estamos no 1/2016 como faço p não perder o FIES tenho laudos médicos comprovando meu problema ,e eu moro em outra cidade devido meu tratamento médico, e quero voltar a faculdade agora em 2/2016 o que eu faço?

Unknown disse...

Bom dia,
Me chamo Andressa e sou estudante do Fies, chegou uma carta na minha casa cobrando R$3.800 de faculdade e eu fui até lá e me comunicaram que perdi o Fies por não obter 75% de aproveitamento, sendo que desde janeiro a instituição não me avisou nada, inclusive fiz o aditamento no semestre que repeti em 2 matéria, tudo direitinho e agora isso do nada. Estou desesperada!

Unknown disse...

Bom dia,
Me chamo Andressa e sou estudante do Fies, chegou uma carta na minha casa cobrando R$3.800 de faculdade e eu fui até lá e me comunicaram que perdi o Fies por não obter 75% de aproveitamento, sendo que desde janeiro a instituição não me avisou nada, inclusive fiz o aditamento no semestre que repeti em 2 matéria, tudo direitinho e agora isso do nada. Estou desesperada!

Felipe disse...

Boa noite Saulo!
Meu nome é Bruna curso Enfermagem e estou me formando em agosto de 2016. Tenho fies 50% e sempre fui adimplente com os compromissos financeiros, aditamentos e prazos. Porem , não fui informada que meu aditamento foi encerrado e nem que eu poderia fazer dilatação do contrato por mais um semestre. passei do prazo que seria dia 30 de março. Estava de olho nos emails e e no próprio site aguardando sobre nova renovação de aditamento. Estudo na Instituição Centro Metodista do Sul IPA em Porto Alegre. Pois que entrei em contato com a Central do fies que me confirma não estar mais com contrato renovado e que perdi renovação. Pediu que eu aguardasse até o dia 01 de maio para ver se consigo nova dilatação. mandei email para minha Instituição a CSPA de lá aonde fizeram descaso e que nada sabem sobre a FNDE e dilataçoes, porem eles estavam ligando para os alunos pedindo para que os mesmo dilatassem seus contratos e eu não fui comunicada em nenhum meio. mandei uma ouvidoria para o MEC e estou aguardando resposta.

Gostaria de uma orientação, se caso eu não consiga, quero entrar com uma ação contra a Instituição ou com o próprio Fies , gostaria de uma opinião.
Quero me formar e não tenho condiçoes de pagar valor integral.

Unknown disse...

Bom dia, sou estudante do Fies desde 2012 e esse ano me formo na faculdade a qual estou cursando, Todos os semestres estava fazendo meu aditamento normalmente, mas o do primeiro semestre/2016 eu fiz ele normalmente, e recebi via email essa confirmação, mas na data de ontem 11/04/2016 a minha instituição de ensino me ligou solicitando que eu fizesse novamente meu aditamento, onde expliquei que ja tinha feito mas eles me falaram que houve um erro e reabriram novamente para que eu fizesse, e quando fui fazer apresentou um erro, o qual é o erro (024), onde fala que eu não posso fazer meu aditamento pois sou fiador da faculdade da minha irmã, a qual ja terminou seu curso. Deste modo quando me tornei fiador da mesma, ja fiz outros aditamentos e não tive problemas, mas agora pergunto: Tanto a instituição quanto o banco (caixa economica) ou o proprio fies não os informaram que eu não poderia ser fiador,nunca relataram nada, neste caso porque deixaram que eu fosse fiador sendo que eles tem o cadastro de todos os estudantes no seu banco de dados. Deste modo gostaria de saber como proceder nesse caso e queria saber se a possibilidade de alterar o nome do fiador no caso da minha irmã para que eu possa fazer meu aditamento??

Unknown disse...

Bom dia, sou estudante do Fies desde 2012 e esse ano me formo na faculdade a qual estou cursando, Todos os semestres estava fazendo meu aditamento normalmente, mas o do primeiro semestre/2016 eu fiz ele normalmente, e recebi via email essa confirmação, mas na data de ontem 11/04/2016 a minha instituição de ensino me ligou solicitando que eu fizesse novamente meu aditamento, onde expliquei que ja tinha feito mas eles me falaram que houve um erro e reabriram novamente para que eu fizesse, e quando fui fazer apresentou um erro, o qual é o erro (024), onde fala que eu não posso fazer meu aditamento pois sou fiador da faculdade da minha irmã, a qual ja terminou seu curso. Deste modo quando me tornei fiador da mesma, ja fiz outros aditamentos e não tive problemas, mas agora pergunto: Tanto a instituição quanto o banco (caixa economica) ou o proprio fies não os informaram que eu não poderia ser fiador,nunca relataram nada, neste caso porque deixaram que eu fosse fiador sendo que eles tem o cadastro de todos os estudantes no seu banco de dados. Deste modo gostaria de saber como proceder nesse caso e queria saber se a possibilidade de alterar o nome do fiador no caso da minha irmã para que eu possa fazer meu aditamento??

Unknown disse...

Boa tarde Dr. Saulo, sou aluno 100% fies, e este ano não estou conseguindo minha matricula, pois a Universidade teve um reajuste acima do permitido pelo fies que é de 6.4 e querem que eu pague essa diferença, como devo proceder neste caso. Aguardo retorno se possível e desde já agradeço pela atenção.
Atenciosamente
Altieres
afmsjb@gmail.com

Unknown disse...

Boa tarde Dr. Saulo, sou aluno 100% fies, e este ano não estou conseguindo minha matricula, pois a Universidade teve um reajuste acima do permitido pelo fies que é de 6.4 e querem que eu pague essa diferença, como devo proceder neste caso. Aguardo retorno se possível e desde já agradeço pela atenção.
Atenciosamente
Altieres
afmsjb@gmail.com

Unknown disse...

Bom dia Dr.
Meu esposo tem FIES desde 2013, esse semestre 1º 2016 será o ultimo do curso de farmácia, porém seu aditamento deu não simplificado ele foi ao banco e o agente informou que não irá contratar o FIES dele por ele ter restrição em seu nome, estamos com 3 boletos do financiamento de minha casa atrasado, mas meu esposo não tem fiador e li o contrato da casa que adquiri antes de contratar o FIES, quando contratamos o mesmo ele tinha restrição em seu nome e não foi negado, agora que ele está em seu último semestre o banco está barrando eles podem fazer isso, isso se trata de direito adquirido, o que devo fazer. Obrigada.

Unknown disse...

Boa noite;
Caro Saulo Rodrigues poderia me tirar algumas dúvidas sobre o encerramento do FIES, me deparei com uma situação na qual a faculdade afirma que estou devendo um valor de 3mil reais a faculdade, tenho algumas duvidas do que tenho para pagar a frente...
Poderia me informar um e-mail no qual podemos tratar das dúvidas?
Aguardo retorno...
Email: D0nald1@hotmail.com

Unknown disse...

Eu perdie o fies por reprovação o que faz para recurpera?

Unknown disse...

Boa noite, Dr.!

Meu nome é Luis Ricardo aluno de Direito e detentor do fies desde o início do curso. Peço ajuda no meu processo de aditamento no qual por falha operacional do Banco do Brasil acabei perdendo o prazo de comparecimento ao Banco e consequentemente do FIES. Como devo proceder para não perder o direito do FIES?!

Desde já, agradeço pela atenção!

Unknown disse...

No ano passado suspendi o Fies, e neste ano voltei cursar meu último ano pelo fies. Entrei em contato com a faculdade e os mesmos me informaram que houve um erro na secretaria por falta de cadastro dos bolsistas na faculdade e por este motivo tive que pagar a rematrícula.Se eu não pagasse poderia ficar sem cursar o semestre. Depois de muitas indas e vindas na secretaria, a mesma informação que eu deveria aguardar o aditamento. Descobri que eu deveria fazer a dilatação, mas o prazo já venceu. Perdi o Fies? O que devo fazer, pois estou desempregada e não tenho como pagar as mensalidades.

Pietra disse...

Boa Tarde Meu Nome é Pietra

Gostaria de saber como faço, pra ter um fiador pq no meu caso estou desempregada e estou no seguro desemprego e meus pais teriam a renda mas estão com o nome com restrição. como posso conseguir um fiador?

Unknown disse...

Moro em São Luís - Ma. Estou cursando o 4 período de Direito pelo FIES 100%, Porém estou com planos nos meados de julho de irm embora para o Rio de Janeiro. Tem como continuar minha faculdade lá? Como fazer essa tal transferência para outro estado?

Unknown disse...

Curso o 4 período de Direito, FIES 100% FINANCIADO em São Luís-Ma. Porém, em Julho irei embora para o Rio de Janeiro, tem como continuar a minha faculdade pelo FIES por lá? Como fazer essa transferência de Estado ?

Unknown disse...

Me chamo Wanderson, sou aparado pelo fies desde 2012. Mas, susperndi dois semestres. Perdi um aditamento. O que me restou foi duas dilatações que fiz, mas ainda tenho um semestre pra concluir e segundo o FNDE, não posso mais utilizar o fies por conta da ls duas dilatações. Não tem nenhuma lei que me ampare, haja vista, que estou ainda estudando?

Vanessa da Wise Up disse...

Boa tarde!
Tenho FIES mas meu fiador está com o nome sujo e me avisou logo após eu confirmei a matrícula. Sabendo disso não fui nenhum dia para faculdade. Liguei para trancar a matrícula e a faculdade Unijorge me informou que vai negativar meu nome é q vou ter que assumir a dívida. Oq posso fazer? Não tenho condições nenhuma de pagar.

Vanessa da Wise Up disse...

Boa tarde!
Tenho FIES mas meu fiador está com o nome sujo e me avisou logo após eu confirmei a matrícula. Sabendo disso não fui nenhum dia para faculdade. Liguei para trancar a matrícula e a faculdade Unijorge me informou que vai negativar meu nome é q vou ter que assumir a dívida. Oq posso fazer? Não tenho condições nenhuma de pagar.

Unknown disse...

Olá Boa noite...tenho o fies e estou no quinto semestre, mas quando fiz optei por um fiador...no momento ele não pode ser mais Meu fiador , gostaria de saber se tem possibilidade de mudar essa opção no sistema, para fiador solidário...obrigado

Unknown disse...

Pelo amor de Deus gente me ajudem
Perdi o prazo da dilatação do FIES e a faculdade me disse q n tem nada a fazer, gente eu estou desesperada pois n sabia dessa informação qdo fui fazer meu aditamento n consegui procurei várias vezes ajuda na instituição e eles diziam q eu tinha q aguardar e hj fiquei sabendo disso estou arrazada quem puder me ajudar eu agradeço.

Unknown disse...

olá. Eu sou FIES 70%, em 2015.1 fiz o aditamento regularmente, contudo, paguei apenas a mensalidade de janeiro de 2015, da parte que não é financiado pelo FIES, ocorre que a partir de março, depois de ter feito as avaliações institucionais fiquei impedida de ingressar na faculdade, sendo que, desde o inicio do meu curso em 2011.1, eu pago a primeira mensalidade e as outras eu negocio no final de cada semestre. Desta forma, ingressei com uma ação com pedido de liminar que permitisse que eu voltasse a assistir aula e ainda sugeri um depósito judicial equivalente ao valor de 2 mensalidade, mas o juiz indeferiu a minha liminar. A resposta da liminar apenas foi publicada no início do mês de junho de 2016. Neste período eu já tinha perdido o prazo para solicitar um suspensão do semestre ao FIES, bem como, na verdade, eu já tinha feito o meu aditamento, pois em momento tinha a intenção de suspender o meu fies no semestre em questão. Sendo assim, me deparei no conflito de que tinha que quitar o débito do semestre e realizar a matrícula no final do semestre para que pudesse realizar a matrícula e o aditamento do semestre subsequente. Ou seja, paguei a minha parte não financiada pelo FIES e aditei o FIES para semestre de 2015.1, mas não cursei e agora estou na dilatação do FIES e a faculdade está cobrando 4 disciplinas extras que preciso pagar no valor integral sem o financiamento do FIES. Preciso compreender qual ação cabível posso ingressar.

Unknown disse...

Boa Tarde, contratei o fies por 10 semestres em 2013.1, só solicitei uma dilatação por trancar um semestre e logo no semestre seguinte eu voltei a cursar normalmente, sendo que um novo curso, independente desse novo curso deveria manter os semestre contratados, o que hoje eu estaria ainda no 7º, e agora quando tento fazer o aditamento consta que já utilizei os semestres contratatos (impossivel mesmo com a alteração do curso) e informa também que fiz duas dilatações, eu só fiz uma, se tem a segunda, fui induzido pela faculdade, pois todos aditamentos, faço com acompanhamento deles. O que fazer, não posso pagar o valor total do semestre por um erro deles. Se possivel me manda a resposta por e-mail que nos comunicamos e te passo mais detalhes. Lessa7.0@hotmail.com

Edimilton Nogueira disse...

Ola, boa tarde! Estou numa situação muito desesperadora e gostaria de ajuda. No semestre anterior nao conseguir aditar meu FIES, posso dizer que a culpa disso decorre do banco e da minha parte, meio a meio para cada, o banco quem o obrigação de enviar os boletos para pagamento, e eu o dever de pagar, só que nunca esses boletos chegam em minha residencia, tendo eu que ir atras sempre para pagar, tanto no site como na própria agencia. No fim do prazo para aditar nao me atentei de saber se tinha algum pendente, e por fim existia um e por este motivo não aditei. Agora a faculdade me cobra os valores do semestre e me impede de realizar matricula caso não efetue os pagamentos, e agora? Sou aluno 100% FIES, não tenho a minima condição de pagar 6.000,00 reais assim. O que posso fazer para continuar estudando?

Unknown disse...

No ano de 2015 me dediquei a vestibulares tradicionais de medicina na esperança de conseguir o fies caso fosse aprovada. Fui aprovada em duas faculdades, no entanto, justamente a partir do segundo semestre de 2015, o fies foi liberado para pessoas não aprovadas nos vestibulares das instituições, assim essas pessoas adentrariam ao curso através da nota do enem, o que implica o aumento da nota de corte, uma vez que teoricamente quem está se dedicando ao enem tende a ter uma nota maior. Por me dedicar ao vestibular tradicional acabei sendo prejudicada pela desinformação de que a chave para conseguir o fies seria a própria nota do enem. Posso recorrer para conseguir o fies dentro da faculdade? Ou isso não é de forma alguma possível?

Unknown disse...

Bom dia, fiz meu aditamento no fies 2016.1 e segundo o aditamento:Valor a ser pago no semestre ATUAL com recursos do estudante R$:491,60, este seria o valor a ser pago por mim, sendo que a Estácio está me cobrando até o momento R$ 703,76 incluindo o mês 06/2016. Como proceder?

Unknown disse...

Bom dia, fiz meu aditamento no fies 2016.1 e segundo o aditamento:Valor a ser pago no semestre ATUAL com recursos do estudante R$:491,60, este seria o valor a ser pago por mim, sendo que a Estácio está me cobrando até o momento R$ 703,76 incluindo o mês 06/2016. Como proceder?

Unknown disse...

Boa noite,
Quando eu entrei na faculdade, optei pelo fies e fiador, já estou com 60% do curso concluido e o fiador faleceu e nao conseguir um novo fiador, o fies informa que uma vez com fiador,permanecera com fiador. O que devo fazer nessa situação, já que nao posso optar pelo fundo garantir ou convencional?

John Ahmed disse...

Eu sou um credor privado e Investidores, Você precisa de um empréstimo legítimo, honesto, respeitável e rápido? Eu posso ajudá-lo com 100% de empréstimo de garantia, eu estou oferecendo negócios e empréstimo individual, mais também que o financiamento de todos os tipos de projetos. Para mais informações contacte-nos em: russell.credit40@gmail.com

Unknown disse...

Boa noite.
Preciso saber se o fies cobre dependências. Quando eu me inscrevi no programa me disseram que cobria e agora fui perguntar na minha faculdade eles disseram que não cobre mais. Isto procede?

Unknown disse...

Bom dia,
Contratei o fies, porém em janeiro de 2017 irei tentar o prouni, caso eu consiga bolsa de 100%, eu não terei que pagar os 12 meses antes cursados? E caso consiga apenas 50%, eu só irei alterar a porcentagem do meu financiamento? Obrigada

Unknown disse...

BOM DIA, CONTRATEI O FIES POREM TENTAREI BOLSA DO PROUNI, CASO EU CONSIGA 100% SEREI REEMBOLSADA? E CASO CONSIGA APENAS 50%, PODEREI CONTINUAR COM O CONTRATO POREM REDUZIR A PORCENTAGEM DO FINANCIAMENTO? OBRIGADA

Unknown disse...

Boa tarde
Prezado,
Ao fazer meu aditamento 1/2016 constou como não simplificado compareci ao banco e descobri que teria que trocar o fiador, mas teria que esperar cancelar o aditamento feito pra que eu pudesse alterar o fiador
Acontece que o prazo do aditamento terminou ontem e só foi liberado o aditamento ontem 11 hrs da manhã o que não me deu tempo de ver que estava liberado
As 23 hrs entrei no site mas a mensagem era que tinha Q ser iniciado pelo cpsa, porém já estava fechado na minha faculdade e perdi o prazo
Ao ligar no Fnde fui informada que perdi o fies
Tem algo que possa fazer pra reverter essa situação?
Desde já agradeço

Unknown disse...

Olá
Vc recebeu resposta? Estou na mesma situação

Unknown disse...

Caro Sr / Sra

Empresta, rapidamente quanto possível dentro de dois dias. Meu nome é deputada Sheila Lorenzo, um emprestador empréstimo privado, abrimos a oportunidade financeira para todos na necessidade de qualquer ajuda financeira.

Procurando por um empréstimo de negócio, empréstimo pessoal, crédito, etc. Estamos agora a oferecer empréstimos pessoais e de negócios para qualquer pessoa interessada na taxa de juros de 2%.

Nome: __________________________________

Data de nascimento: ____________________________

Gênero: __________________________________

Status de relacionamento: ________________________

Endereço: _________________________________

Cidade: ____________________________________

País: _________________________________

Telefone:________________________________

Montante do empréstimo: _____________________________

Aluguer Duração: ___________________________

rendimento líquido mensal: _______________________

Contacte-nos para trás com esta informação em nosso e-mail: sheilaloangroup@gmail.com

Obrigado!!

Deus abençoe!!!

Unknown disse...

Ola, estou com problema. Sou do semestre 2016/1 e só consegui o fies em abril, mas foi feito todo o procedimento de matricula do fies, só que no dia em que fui pre-selecionado eu deveria preencher os dados em que o fies pedia, foi feito tudo certinho com muita atenção o preenchimento juntamente com o contrato de matricula da universidade, la possuia valor de semestralidade, mensalidade, com desconto, sem desconto, etc. Quando fiz todo esse processo de cadastro foi liberado uma folha para que levasse na universidade para eles me liberarem a DRI para levar ao banco, logo eles me ligaram falando que a DRI estava pronta e que era pra levar ao banco que tinha data para fechamento ok, levei ao banco foi feito todo o procedimento, o financiamento foi um sucesso, e foi financiado 95,29% da minha faculdade, o banco havia feito para mim o calculo do que eu ia ter que pagar para a universidade que ficava restando menos que R$ 60,00 para pagar a eles ok. Ja no mes de março veio um boleto no portal de R$ 326,00 calculando isto sobre a mensalidade nao chega nem a 76% de financiamento, fui até a secretaria da universidade que cuida com parte do FIES e eles me falaram que era erro de calculo da universidade com o FIES, eles pediram meu contrato e scanearam falando que iam abrir um "chamado" pedindo para ser feita a regularizaçao e que o mesmo estava errado, e nisso falo que era para aguardar o e-mail que eles iam me informar tudo certinho, só que o final do semestre chegou e nada foi resolvido la no portal ja possui 3 boletos no mesmo valor e no dia em que fui na secretaria eles me disseram que não era para pagar o boleto porque estava errado e que ia ser corrigido. Não sei que faço pois vai finalizar o semestre e vou ter que fazer aditamento pro proximo semestre e lá eu consigo alterar para o valor certo mas e o semestre que passou vou ter que pagar para a universidade sabendo que no contrato do financiamento ja esta incluso? me ajuda ai com qualquer dica... vlw

Unknown disse...

OLÁ, entendi bem, ou se tenho curso superior não sou aceita no Fies, sou enfermeira e gostaria de financiar medicina, não posso?

Unknown disse...

OLÁ, entendi bem, ou se tenho curso superior não sou aceita no Fies, sou enfermeira e gostaria de financiar medicina, não posso?

Unknown disse...

ola eu gostaria de saber se a instituicao de ensino comeca a cobrar depois de semestres nao aditados..pois estou a dois semestres sem aditar e vi no site da faculdade que estou devendo 400 ao mes eu nao entendi.. eu moro longe da faculdade eu moro em outra cidade ..pois o transporte esta muito caro e estou sem condicoes o que devo fazer eles aceitam eu regularizar os aditamentos atrasados?

Fran disse...

Ola , faço o primeiro periodo da faculdade de Enfermagem e tenho Fies , mais quero mudar para Direito . Posso trancar o Fies e tentar novamente ? Ja que nao conclui o curso de Enfermagem com o Fies .

Fran disse...

Ola , faço o primeiro periodo da faculdade de Enfermagem e tenho Fies , mais quero mudar para Direito . Posso trancar o Fies e tentar novamente ? Ja que nao conclui o curso de Enfermagem com o Fies .

Unknown disse...

Boa tarde, como não frequentei as aulas, por motivos de saúde, solicitei o reembolso juntos a IES, a qual me deu o prazo de 06 meses a 01 ano, para realizar o reembolso, gostaria de saber se o prazo é legal, se é possível impetrar ação de mandato de segurança para obter o valor do financiamento para quitar essa divida, a qual estou pagando mensalmente,desde já agradeço a atenção.

Unknown disse...

Oi Dr. Saulo, esse início de ano fui fazer o pedido de suspensão do fies para o pprimeiro semestre de 2016 e equivocadamente eu suspendi o segundo semestre de 2015 o qual eu cursei e paguei as mensalidades, já que possuo apenas 75% do financiamento. Ocorre que a universidade quer me cobrar as mensalidades daquele semestre que eu ainda possuía o fies. Tem algum procedimento que eu possa fazer para não ter que pagar esse valor? Ou como refazer o pedido de suspensão para que conste o semestre e ano correto? Preciso de um auxílio: renatabristot@gmail.com

Unknown disse...

minha filha não conseguiu fazer o adiantamento para o segundo semesre devido ao fiador, a faculdade entçao aoresenou um débito para nós no valor de sete mil e eu não tenho de onde tirar ese valor, estou desesperada, oque o Senhor pode me falar a respeito/ meu email silferreira40neto@gmail.com

Unknown disse...

minha filha não conseguiu fazer o adiantamento para o segundo semesre devido ao fiador, a faculdade entçao aoresenou um débito para nós no valor de sete mil e eu não tenho de onde tirar ese valor, estou desesperada, oque o Senhor pode me falar a respeito/ meu email silferreira40neto@gmail.com

Unknown disse...

Olá boa noite entrei em uma faculdade particular com intuito de conseguir o FIES desde o 1° semestre infelizmente não consegui paguei só algumas mensalidades porque minha família não teve mais como pagar as outras agora nesse 1° semestre de 2016 fiquei sem estudar e a matrícula trancou oque faço para dar continuidade aos meus estudos e com o débito que tenho com a faculdade me enpede de tentar o FIES para o 2° semestre desse ano ? email Adalberto.santos20.aj@gmail.com.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ola. me chamo Daiane e fiz o FIES na época que precisava de fiador, porém quem foi meu fiador foi um parente do meu ex marido, e ele não quer mais assinar o aditamento, so que eu não tenho renda e nem conheço outra pessoa para ser meu fiador, o que posso fazer neste caso, já que os novos contrato não precisam de fiador, sera que posso optar por este financiamento?
e-mail? leorocha.com@hotmail.com

Unknown disse...

ola pessoal estou com um problema com meu FIES, na época que eu aderi ao financiamento era necessário fiador, porem meu fiador que e parente do meu ex marido não quer mais assinar o aditamento, ocorre que eu não tenho ninguém que possa assinar por mim, gostaria de saber se posso fazer alguma coisa para mudar, se não irei perder todo os anos que já fiz. o que eu posso fazer?

Unknown disse...

meu e-mail: leorocha.com@hotmail.com

Unknown disse...

meu e-mail: leorocha.com@hotmail.com

Christos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Christos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ALEXANDRE disse...

Dr. Saulo bom dia!
Minha filha tinha o FIES e todos os semestre o mesmo era renovado ela caixa, porem em virtude de ter tido uma filha ela teve de reduzir a quantidade de cadeiras do curso e o curso se estendeu por mais um ano, neste momento ela esta no ultimo semestre porem o FIES, não pode mais ser renovado por final de prazo.
Oque ela pode fazer para poder concluir o urso ja que falta somente o ultimo semestre e não podemos pagar, pois a faculdade e muito cara.(curso de ODONTOLOGIA)

ALEXANDRE disse...

Dr. Saulo bom dia!
Minha filha tinha o FIES e todos os semestre o mesmo era renovado ela caixa, porem em virtude de ter tido uma filha ela teve de reduzir a quantidade de cadeiras do curso e o curso se estendeu por mais um ano, neste momento ela esta no ultimo semestre porem o FIES, não pode mais ser renovado por final de prazo.
Oque ela pode fazer para poder concluir o urso ja que falta somente o ultimo semestre e não podemos pagar, pois a faculdade e muito cara.(curso de ODONTOLOGIA)

Willi Marcos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Fui ao banco 2 vezes com fiadores diferentes, um com extratos bancários, lembrando que quando fiz a contratação com o mesmo fiador, apresentamos os extratos bancário e foram aceitos, mas desta vez não. E na segunda data do aditamento, fui ao banco com outro fiador, desta vez com declaração do imposto de renda, e novamente o banco recusou, porque o fiador é autônomo. Entrei em contato com o MEC via fone, abri demanda, e me disseram que se eu puder provar que o banco não aceitou o que apresentei poderão rever minha situação. Mas como vou comprovar isto?

Unknown disse...

Olá DR:Estou com problemas com meu FIES, pois passei um dia do prazo para renovação semestral,por um probleminha no nome do meu fiador,"que já foi resolvido' tentei junto ao setor responssavel da faculdade.Mas ele me falaram que a unica maneira de concluir meu curso é, pagar o semestre anterior que ja estudei no valor de 12.000,00 pois alegam nao ter recebibo do FIES e ai eles reabririam meu financiamento.estou entrando no ultimo período de Odonto, estou deseperada pois nao tenho condições de pagar, Já estava tudo pronto pra minha formatura e estou vendo ir por agua abaixo e nao posso fazer nada. Preciso urgente de uma orientação.

ASS: Leidiane dos Santos
email(isvanegoias@gmail.com)

Unknown disse...

Olá DR:Estou com problemas com meu FIES, pois passei um dia do prazo para renovação semestral,por um probleminha no nome do meu fiador,"que já foi resolvido' tentei junto ao setor responssavel da faculdade.Mas ele me falaram que a unica maneira de concluir meu curso é, pagar o semestre anterior que ja estudei no valor de 12.000,00 pois alegam nao ter recebibo do FIES e ai eles reabririam meu financiamento.estou entrando no ultimo período de Odonto, estou deseperada pois nao tenho condições de pagar, Já estava tudo pronto pra minha formatura e estou vendo ir por agua abaixo e nao posso fazer nada. Preciso urgente de uma orientação.

ASS: Leidiane dos Santos
email(isvanegoias@gmail.com)

Unknown disse...

solicito informações de como solucionar um problema....tenho fies - quero transferir de curso de de instituição...passeiem medicina ...tenho até amanhã para matricula...a instituição não aceitou pagar a matricula e aguardar a transferência...solicitou avalista que ganha mais de 13.000,00 - como garanto a vaga?

Unknown disse...

solicito informações de como solucionar um problema....tenho fies - quero transferir de curso de de instituição...passeiem medicina ...tenho até amanhã para matricula...a instituição não aceitou pagar a matricula e aguardar a transferência...solicitou avalista que ganha mais de 13.000,00 - como garanto a vaga?

maria disse...

Boa noite!
Perdi o prazo para fazer o aditamento devido a taxa de R$ 50,00 que esqueci de pagar, por isso o sistema do banco barrou meu aditamento. Depois do pagamento dessa taxa o banco liberaria, isso levaria dois dias para cair no sistema, passando assim do prazo da DRM.
A faculdade me falou que tenho que pagar o semestre inteiro que não foi aditado. Não tenho condições de arcar com tal despesa, por isso fiz o fies.
Vou ter que parar de estudar. Por favor o que faço nesse caso??? Obrigada!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

REPROVEI 2 DISCIPLINA DE 4 CADEIRAS, PERCO MEU FIES? NUNCA OCORREU ISSO COMIGO. POSSO RECORRER OU JUSTIFICAR O PORQUE DO RENDIMENTO SER BAIXO. TO DESESPERADO.

Unknown disse...

Boa Tarde,

Fis a Suspensão do meu fies, só q a faculdade não fez o trancamento da matricula e está me cobrando 12mil reais, oque posso fazer.. tenho como recorer.. ?

Unknown disse...

Boa Noite! dr. Saulo estou com um problema para mudar o fiador do fies. Eu estou formada desde de 2014 e agora minha fiadora conseguiu uma vaga no fies e não está conseguindo fazer o cadastro, pois o cpf ja é reconhecido como fiadora. sendo então preciso excluir ela do meu cadastro mas estou impossibilitada pois tenho o fies encerrado. como proceder diante disso?


Desde ja agradeço!

Unknown disse...

Boa Noite! dr. Saulo estou com um problema para mudar o fiador do fies. Eu estou formada desde de 2014 e agora minha fiadora conseguiu uma vaga no fies e não está conseguindo fazer o cadastro, pois o cpf ja é reconhecido como fiadora. sendo então preciso excluir ela do meu cadastro mas estou impossibilitada pois tenho o fies encerrado. como proceder diante disso?


Desde ja agradeço!

Unknown disse...

Olá? Bom meu curso tem 7 semestres regulares, e o fies só financiou 6. o que devo fazer.

Eu reprovei algumas matérias, se eu fazer a dilatação o fies vai cobrir as reprovadas?

Unknown disse...

Olá? Bom meu curso tem 7 semestres regulares, e o fies só financiou 6. o que devo fazer.

Eu reprovei algumas matérias, se eu fazer a dilatação o fies vai cobrir as reprovadas?

thasyz disse...

tive um problema com a uniesp pois meu fies era irregular pois tinha cursos duvegnetne entre elas, e agora vi que esta suspeso estou desde 2012 tentando cancelar sem onus sse fies como faço?

Anônimo disse...

Fiz um ano e meio de faculdade através do FIES, acabei desistindo da faculdade de direito e agora espero o prazo para poder pagar o financiamento de 100% ,porém minha dúvida é ; tenho 19 anos e sou solteiro, caso eu viesse a óbito quem pagaria minha dívida? a única observação que faço é que no dia em que fui assinar o contrato no banco Porter 17 anos na época meu pai assino embaixo como assistência.
E mail : rafaeelfreitas@gmail.com
Pfv aguardo atenciosamente resposta.

Unknown disse...

Bom dia minha ex namorada, quando conseguiu o FIES morava junto comigo então no momento da inscrição tivemos que fazer um documento de União Estável para comprovar que moravamos juntos. Quando ela foi realizar um tipo de atualização cadastral mais ou menos um ano depois, nós já não moravamos mais juntos, mas ela me fez assinar um documento alegando que era apenas burocracia do FIES, eu assinei sem nem olhar seu conteúdo, porém fui descobrir depois que era uma atualização da União Estável que não tinha mais com ela no período. Gostaria de saber se eu for lá no banco alegar essa situação, ela perderá o FIES por isso? Sei que deveria ter me atentado ao assinar algum documento, mas ela que fez isso e também confirmou que estava ainda em União Estável comigo sem estar mais. Grato pela atenção, Marcus Vinícius Ferreira Nunes.

email: viniiciusfn@gmail.com

otton tulio disse...

Boa noite dr.Pode me ajudar? Ocorre que, após ter efetuado minha inscrição no processo seletivo do FIES Segundo Semestre, ter concluído e feito algumas alterações na opção de curso/turno/instituição, e aguardado ansiosamente pela minha oportunidade de, ao menos coconrrer à lista de espera, recebi a informação de que não concluí a inscrição. Mas eu concluí sim. Até porque o sistema gerou pra mim, posição de classificação com base nas notas de corte, bem como eu confirmo com print de tela que tenho como prova. E embora tenha feito ou não qualquer alteração, sem "salvar e gravar", segundo palavras do próprio MEC, a última inscrição válida fica salva pra concorrer. Porém não foi o que ocorreu, e eu estou como se nem tivesse participado do processo seletivo.

otton tulio disse...

Boa noite dr.Pode me ajudar? Ocorre que, após ter efetuado minha inscrição no processo seletivo do FIES Segundo Semestre, ter concluído e feito algumas alterações na opção de curso/turno/instituição, e aguardado ansiosamente pela minha oportunidade de, ao menos coconrrer à lista de espera, recebi a informação de que não concluí a inscrição. Mas eu concluí sim. Até porque o sistema gerou pra mim, posição de classificação com base nas notas de corte, bem como eu confirmo com print de tela que tenho como prova. E embora tenha feito ou não qualquer alteração, sem "salvar e gravar", segundo palavras do próprio MEC, a última inscrição válida fica salva pra concorrer. Porém não foi o que ocorreu, e eu estou como se nem tivesse participado do processo seletivo.

Mariana disse...

Olá, eu estou no 7 periodo de enfermagem e fiz a inscrição no FIES em 2014 assim que entrei na faculdade. Alguns dias depois fui a faculdade pedir informações como eu poderia cancelar, pois eu já estava trabalhando e não precisaria de ajuda do governo. Fiz o que me orientaram e continuei pagando a faculdade direitinho, quando foi esse ano 2016, o banco me mandou mensagem dizendo que eu estava devendo 3 mil e pouco para o banco, pois o FIES repassou o dinheiro e eu não sabia. Conclusão, estou devendo ao banco algo que eu ja paguei e a faculdade ainda não me reembolsou para que eu pagasse o valor do banco.

Unknown disse...

Perdi a minha bolsa parcial do Prouni porém 50% é Prouni e os 50% restantes é Fies. Perdi a bolsa por reprovação em duas disciplinas. Mesmo que eu tenha perdido a bolsa do Prouni eu financio a outra parte, eu posso permanecer na instituição de ensino somente com o Fies ou eu não vou ter direito ao Fies também?

Unknown disse...

Boa tarde! Meu chamo Viviane e quero muito sua ajuda!
Contratei o fies em 2000,após formada paguei por alguns anos e depois não mais, agora tenho o dinheiro para quitar o contrato que já está em torno 20 mil reais, mas após de varias tentativas, indas e vindas da caixa não consigo liquidar com este contrato. Até para receber eles enrolam. O que eu faço?

Unknown disse...

Boa tarde! Meu chamo Viviane e quero muito sua ajuda!
Contratei o fies em 2000,após formada paguei por alguns anos e depois não mais, agora tenho o dinheiro para quitar o contrato que já está em torno 20 mil reais, mas após de varias tentativas, indas e vindas da caixa não consigo liquidar com este contrato. Até para receber eles enrolam. O que eu faço?

Unknown disse...

olá, me chamo Ana. Consegui uma vaga no fies, estou em busca de conseguir o fgeduc e estou com medo de não conseguir que ele cubra o 100% da mensalidade, temos renda 1845..eu e meu marido..eu consigo?

Unknown disse...

Dr. Saulo
bom dia,

1. Sou participante do Fieis, tive meu aditamento 2016.1 suspenso, tendo sido informado pela faculdade em abril 2016 que não poderia mais paticipar do finaciamentodo e teria que quitar debito de mais de R$ 3.000,00. a Intituição manteve a matricula na modalidade "pagante", sem ser informado.

2. Realizei o vestibular na Modalide "FIES QUE PAGA" onde as informações foram ralizadas em uma convenção das Assembleias de Deus em Madureira-RJ., porém após alguns períodos de turbulencias na Faculdade (Prometidos e não cumpridos)recebi o certificado do Fies que paga, era praticamente impossível, as exigencias eram impraticaveis, haja vista, que todos da modalidade eram trabalhadores assalariados ....

Regina disse...

Boa tarde!

Meu namorado cursa faculdade pelo Fies e descobri que estou grávida, ele disse que perde a bolsa se tiver filho. É verdade?

Marcus disse...

oi estou precisando de um advogado para entrar com uma ação relacionado ao fies fone 62 98441-7454

Unknown disse...

Bom dia,
Desde o dia 14 de abril de 2016 venho efetuando várias tentativas para Conclusão do aditamento e nenhum êxito. Ao clicar na referência 1º/2016 para efetuar a conclusão da Renovação do Aditamento confirmando e/ou efetuando qualquer alteração recebo a seguinte mensagem: Aviso (M018) - Aditamento de renovação não autorizado. Segundo consta em nossa base de dados, não há semestre pendente de financiamento pelo FIES.

Eu, DCO, estudante do Curso de Enfermagem, estou desde o mês abril 2016 tentando realizar a Renovação do Aditamento 2016.1. Mas, ao clicar na referência 1°/2016 abre-se a página com Aviso M018. No dia 26 de Abril de 2016 foi realizada a abertura de Demanda (protocolo 1912729), mas até o presente momento nenhuma solução. O prazo para Renovação de Aditamento foi prorrogado até 31 de maio de 2016 e o erro (Aviso M018) persistiu. Inúmeras ligações para o 0800 do FNDE/Fies foram efetuadas e nenhuma solução. Ou seja, até o presente momento as tentativas de Renovação de Aditamento 1°/2016 foram nulas.

Ontem, dia 12 de Julho de 2016, dirigir-me à Instituição de Ensino Superior com o objetivo de efetuar a matrícula semestre 2016.2. Segundo a Secretaria Geral de Cursos desta Instituição não poderei realizar a matricula do semestre seguinte em virtude do débito em aberto referente ao semestre 2016.1. É de conhecimento da Instituição que sou detentora do Fies 100% e dos erros ao solicitar Aditamento de Renovação. Ou seja, caso eu não efetue o pagamento não poderei estudar e dar procedimento ao curso.

Forneceram-me duas opções para efetuar pagamento semestre 2016.1: 1ª opção: 45% entrada + 3 x o restante; 2ª opção: divisão do valor em débito em 10 x.

Ressalto aqui que, não tenho nenhuma possibilidade financeira de amortecer tal débito.
Qual a solução? Estou sendo prejudicada com tal ação.

Unknown disse...

Dr. Saulo Rodigues, eu marquei, confesso que por falta de atenção, a opção "ensino superior completo" ao realizar minha inscrição no FIES. No entanto, eu não conclui e isso me fez ficar em posição, na lista de espera, bem inferior. O que posso fazer? A quem devo recorrer?

Amanda Souza disse...

Olá tenho uma dúvida, tranquei a faculdade mais não fiz a suspensão do FIES, pois achei que iria automaticamente trancar, e não fiz o aditamento e agora quero voltar a estudar e não sei se perdi meu FIES ? Como faço para ter essa informação? Agradeço desde já!!!

Unknown disse...

Dr. Saulo,

Meu sobrinho foi selecionado pelo FIES, escolheu um curso, mas quando foi validar a matricula na faculdade, a mesma disse que não teve quorum para fechar uma turma. O FIES dá 7 dias corridos para os alunos fazerem a matrícula na IES. Neste caso a faculdade se recusa a validar a matricula, sob alegação que não fechou turma. No FIES não aceitam alterar a IES e não temos como validar a matricula. Vamos perder o financiamento por culpa da faculdade, que ao meu vez não poderia ofertar cursos se não dispõe de turma. Tinha mais duas IES que ele poderia ter escolhido. O que podemos fazer para não perder o financiamento?

Unknown disse...

Olá, o meu caso é que quando fui entregar os documentos para confirmar as informações na cpsa da faculdade ele não aceitaram a renda da minha sogra. Sendo que moramos meu esposo eu e a minha sogra, meu esposo e eu somos estudantes e a única com renda na casa é ela.

Unknown disse...

Olá, o meu caso é que quando fui entregar os documentos para confirmar as informações na cpsa da faculdade ele não aceitaram a renda da minha sogra. Sendo que moramos meu esposo eu e a minha sogra, meu esposo e eu somos estudantes e a única com renda na casa é ela.

Unknown disse...

Olá, o meu caso é que quando fui entregar os documentos para confirmar as informações na cpsa da faculdade ele não aceitaram a renda da minha sogra. Sendo que moramos meu esposo eu e a minha sogra, meu esposo e eu somos estudantes e a única com renda na casa é ela.

Unknown disse...

Boa tarde,me chamo Claudiane fui selecionada na lista de espera do fies, o prazo é até dia 28/07, ontem finalizei a inscrição, porém os valores estavam errado, fui até a faculdade e a pessoa responsável conferiu toda a documentação que estava correta e disse que iria liberar o acesso pra mim arrumar os valores errados, ontem mesmo não conseguir mais entrar no fies.pra visualizar o boletim de acompanhamento eu conseguia e estava escrito que fui selecionada, só que na página de concluir a inscrição aparece o erro(M034)qie não estou pré selecionada. Hoje tentei novamente e agora aparece um x dizendo: não contratado. Creio que o erro foi da instituição ao liberar o acesso pra corrigir os valores. Como devo proceder nesse caso? Ainda não recebi retorno da instituição.

Unknown disse...

Minha conta no banco do Brasil foi vítima de estelionato, e nessa conta eu tenho o Fies. O banco bloqueou a minha conta, queria saber se vou ter algum problema pela conta está bloqueada? Até agora não tive problema, consegui fazer a rematrícula e a faculdade ainda está sendo financiada, mas estou com medo de perder o financiamento futuramente.

Claudia Rosana disse...

Boa tarde, o financiamento do meu curso pelo fies foi de 96%, de uma determinada instituição, só que não me identifiquei com o curso é pedi transferência para outra instituição com um novo curso. A instituição para qual eu transferi o curso me informou que só poderá me matricular se eu pagar a matrícula da faculdade, que neste caso é o valor de uma mensalidade($1.2000,) e que todos os semestres na data da renovação de matrícula terei que desembolsar o valor da mensalidade vigente. Gostaria de saber se procede tal informação,pois não tenho condições financeiras para arcar com tais despesas.

Unknown disse...

Olá meu nome é Josi estou encerrando o meu FIES este ano mas não possuo mais fiador de forma alguma. Gostaria de saber o que ocorrerá sem o fiador. Por favor me ajude. Meu e-mail é josiamaro1@hotmail.com

Unknown disse...

A faculdade pode cobrar diretamente do aluno a dívida do fies? ou seja meu fies foi aditado porem o fies não fez o repasse para a faculdade.

Unknown disse...

Boa noite,o meu aditamento do 1º semestre de 2016 ficou supenso,e eu não consigo pagar
A socilicitação da suspensão foi feita por mim,mais foi de forma erronea e o cpsa sabendo disso validou,e agora o que eu faço ? será que adianta entrar com um processo na justiça contra a instituição de ensino?

Unknown disse...

Boa noite,o meu aditamento do 1º semestre de 2016 ficou supenso,e eu não consigo pagar
A socilicitação da suspensão foi feita por mim,mais foi de forma erronea e o cpsa sabendo disso validou,e agora o que eu faço ? será que adianta entrar com um processo na justiça contra a instituição de ensino?

Unknown disse...

ola,sou o fiador do fies e conseguir uma bolsa integral no programa prouni depois de um ano de fies, devo pagar o saldo que tenho com a caixa economica federal?.

Saulo Rodrigues disse...

Olá Pessoal, boa tarde!
É uma honra poder ajudar!
Solicitamos, por gentileza, que as dúvidas sejam encaminhadas pelo seguinte e-mail: advocaciasaulorodrigues@gmail.com

Att.,

.......Advocacia Saulo Rodrigues.......

jr disse...

Boa noite Saulo,
Eu fiz financiamento do fies, só que teve divergência no DRI no valor total do financiamento, sendo que os valores do semestre está correto.No banco quando foi impresso deu uma enorme diferença na amortização,tem como corrigir no ditamento de 2017, sendo no contrato o valor do semestre está correto, mas no valor total do financiamento está errado, eu posso assinar o contrato sem problemas

Eterno aprendiz cabeleireiro disse...

Prezado Senhor
sou mae de um aluno de engenharia mecânica, estou desesperada com a situação dele,Não esta conseguindo acompanhar com o devido desempenho às aulas mesmo se esforçando, ja ficou com dois rendimentos abaixo da média, nesse semestre se ele ficar abaixo da media ficará sem o fies , sem faculdade, e o salario de mecânico na oficina não lhe dará chance de fazer outra faculdade e nem sequer de pagar o fies,to muito preocupada,se tivesse condições dele mudar de curso, mas me parece queagora ja não pode mais pois ja esta no sexto semestre, caso o senhor tenha uma resposta que possa aliviar esse tormento peço que entre em contato comigo pelo e-mail somostdsiguais2@gmail.com que deus te abençoe grandemente

Unknown disse...

Boa tarde. Gostaria de saber o que posso fazer em relação ao meu caso. Em 2012 entrei na Universidade (URI Campus) no curso de ciências biológicas - licenciatura com o o fies 100%. Cursei o ano de 2012 e no ano e 2013 eu tive uma filha e suspendi por 1 ano minha faculdade, mas no sistema não consegui fazer as suspensões e no anode 2014 quando iria voltar a estudar não conseguia fazer minha matrícula na faculdade devida a esta situação no sistema do fies. Hoje eu estou tentando voltar a estudar e gostaria de saber se é possivel voltar a faculdade usando o fies.

Reylla.

Saulo Rodrigues disse...

Olá Pessoal!

É uma honra poder ajudar!

Solicitamos, por gentileza, que as dúvidas sejam encaminhadas pelo seguinte e-mail:

advocaciasaulorodrigues@gmail.com

Att.,

.......Advocacia Saulo Rodrigues.......

Stephany disse...

Boa tarde!
Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho Fies, e a faculdade a qual estou vinculada não abriu turma de 1° período e me colocaram direto no 2°, e ao longo do curso eu vou pagando as cadeiras do primeiro. Até ai tudo bem, só que fui informada que terei que pagar o valor dessas cadeiras por fora, isso é correto? Visto que o Fies já pagou, eu não estaria assim pagando duas vezes pela mesma coisa ?Obrigada e boa tarde!

Stephany disse...

Boa tarde!
Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho Fies, e a faculdade a qual estou vinculada não abriu turma de 1° período e me colocaram direto no 2°, e ao longo do curso eu vou pagando as cadeiras do primeiro. Até ai tudo bem, só que fui informada que terei que pagar o valor dessas cadeiras por fora, isso é correto? Visto que o Fies já pagou, eu não estaria assim pagando duas vezes pela mesma coisa ?Obrigada e boa tarde!

Unknown disse...

Olá eu era de uma faculdade ai fiz a transferência pra outra fiz o aditamento aceitei tudo agora eu não sabia que tinha que levar o DRM para o banco ai quando fui fazer a rematricula na faculdade não estava conseguindo Perdi o prazo de comparecimento ao banco com a DRM, e agora o que faço?

Unknown disse...

Me ajudem por favor

Unknown disse...

Bom dia, já gerei meu DRI, só que queria mudar meu ficador por ele esta com um problema no nome, consigo fazer isso na agencia bancaria quando for fechar o contrato.

Unknown disse...

boa noite meu nome é joão sou bolsista do prouni de 2012,no final de 2013 perdi a bolsa devido não ter alcançado 75% de rendimento,pois por falha de acesso,confirmado pela faculdade não obtive os dois pontos no fórum do curso acarretou o corte da bolsa de 100%,continuei pagando as mensalidades,só que as mensalidades subiram muito,estou pagando 416 reais,sendo que os demais alunos do curso só pagam 289 reais, solicitei descontos nos valores a faculdade recusou alegando que sou bolsista prouni e não posso ter desconto,ora se estou pagando a faculdade desde 2013 não sou bolsista mais,acho injustiça não me concederem descontos,consultei na relação de bolsas do prouni da faculdade e não consta a data da suspenção da bolsa ,está em branco, será que o mec. esta repassando a bolsa pra faculdade por isso não consigo desconto?

Anônimo disse...

Boa Tarde Dr, tenho financiamento do FIES de 100% da faculdade iniciado em 2013 com término da faculdade em 2017 (5 anos de curso). possuo dependências a serem pagas e a faculdade insiste em dizer que o FIES não cobre dependências, pelo que andei pesquisando na internet essa informação não procede, tentei contato via SAC da caixa econômica e a atendente diz não possuir informações sobre a questão. Sendo assim pergunto: Qual órgão devo procurar para verificar a questão? devo ir na caixa econômica? pergunto ainda: se o FIES Cobre matérias de dependência a Instituição de ensino pode se negar a aceitar o financiamento para pagamento da dependência?

Att,
Ornella

Unknown disse...

UMA PERGUNTA

CONSEGUI O FIES,NO VALOR DE 93%, ENTAO FUI NA FACULDADE PARA ME INFORMA COMO DA CONTINUIDADE AO PROCESSO PARA ESTUDAR O PESSOAL DO CPSA ME FALO QUE EU TINHA QUE FAZER A MATRICULA, FUI FICO E VOLTEI NO CPSA A MOÇA QUE LA ESTAVA ME LEVOU NO PC E EMPREENCHEU PARA MIM O 1 ADIMENTO COM O CONTRATO DA FACULDADE EM MAOS NA HORA DE PREENCHER A SEMESTREALIDADE ELA COLOCO O VALOR DA SEMESTREALIDADE NO VALOR DE 4 MIL E POUCO! SÓ QUE A SEMESTREALIDADE DO CONTRATO DA FACULDADE E 10 MIL E POUCO, ENT]AO AI COMEÇA O TRANSTOR A FACULDADE COMEÇO A LANÇA BOLETOS QUANDO VI A SITUAÇÃO FUI DE IMEDIATO NA FACULDADE NO CPSA PARA ME INFORMA ELES FALARAO QUE FOI UM ERRO E QUE IRIA ABRIR UM CHAMADO PARA REGULARIZA, E NESSA DE CHAMADO; ME LEVARAO O 1 SEMESTRE, DEPOIS DE TENTAR JUNTO AO CPSA VARIAS VEZES PEGUEI OS DOIS CONTRATOS E VI QUE A SEMESTREALIDADE NÃO ESTAVA BATENDO OS VALORES E AGORA O QUE DEVO FAZER CENDO QUE JA ASSINEI O CONTRATO POIS QUEM PREENCHEU FOI O PESSOAL DO CPSA? NISSO EU E MAIS UM COLEGA DE CLASSE ESTA NA MESMA SITUAÇÃO DO MESMO GEITO QUEM PROCURA COMO DEVEMOS PROCEGUIR NA TAU CITUAÇÃO? EMAL JOCEMIR_SILVA@HOTMAIL.COM

Unknown disse...

Dr. Saulo, é possivel restabelecer o fies apos perda de prazo por afastamento medico? estava em depressão.

renê disse...

Dr.Saulo,saudações,sou estudante financiado pelo FIES,meu aditamento não foi concluído no banco por erro no sistema,a instituição não liberou a matrícula por alegar pendência financeira,sou aluno do último semestre do curso de direito,só libera a matrícula se efetuar o pagamento em seis vezes no cartão de crédito,o valor de dez mil reais.O que devo proceder?O ano letivo já iniciou ,2016.2.Renê Braz,Fortaleza-ce,e-mqil:arenebrasil@hotmail.com,celular:(85)988058786

Unknown disse...

Fui pré selecionada no fies porem a faculdade alega que não tem turma disponivel para esse semestre , e logo me afirmou que perderei a vaga , o que posso fazer >?

Unknown disse...

Olá DR me chamo ana claudia e meu caso é assim iniciei a minha graduação em agosto de 2012 conclui um semestre , quando foi no segundo semestre tive uns problemas de familia e tive que trancar a matricula , so que ai tentei retorna mais nao foi possivel entao a faculdade me orientou a fazer a suspensao do semestre ai fiz as tres suspensao do financiamento ai quando eu retornei para voltar a estudar a faculdade disse que eu teria que pedir transferencia para outra instituição de ensino ai fui la novamente e pedi essa transferencia so que quando outra faculdade aceita a minha matricula e mostro meu fies eles dizem que eu ja cursei 6 semestres e pelo fato de ter feito em 2012 mais na verdade cursei apenas o primeiro e tive essas suspensao ai nao sei como posso resolver isso ja tentei de todas as formas possiveis mais a faculdade sempre diz que nao posso voltar a estudar la mais ai queria saber como posso voltar a estudar e resolver esse problema obrigada pela atenção..

Unknown disse...

bom dia, Dr. Minha esposa financiou um semestre e quando se formou, logo que começou a trabalhar, muito antes do prazo de carência, tinha ela o valor para quintação do semestre contratado. Se dirigiu até a caixa econômica e se informou sobre o saldo devedor e como pagar para quitar. O funcionário por inesperiência falou que bastava ele tirar o boleto e ela pagar. O mesmo imprimiu e afetuou o pagamento. Porém 3 meses depois ela e o fiador entraram no cadastro do spc. Ela retornou a caixa, chegando lá a supresa é que o contrato estava em aberto e o procedimento tinha sido errado pois minha esposa teria que pedir primeiro autorização do sistema sisfies. Assim ele foi orientada a entrar no sistema e pedir a autorização, sendo que ela fez. Mas o pessoal da caixa não consegue nem baixar o contrato e nem devolver o dinheiro para ela. Sendo aberta várias demanda no sisfies e todas respondidas que o problema é com a caixa econômica, já se passaram quase dois anos e ela para não sujar o nome do fiado que é seu cunhado vem orando com todas as parcelas e esperando um solução administrativa para o caso. O que o sr. aconselha neste referido caso.

Unknown disse...

é possível fazer transferência de curso na mesma IES após dos 18 meses cursados ?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ola Boa tarde gostaria de uma informação... Estou cursando o ultimo semestre de publicidade pelo Fies.E tive de trancar por um ano,quando voltei no inicio deste ano,revalidei a matricula e me garantiram que logo o Fies liberaria.Pois bem estudei o semestre todo e não liberaram o fies,mas toda semana diziam que iriam liberar. Conclusão,entrei na reta final do curso,estou indo para a faculdade e não estava na lista de presença.Fui a secretaria e fui informada que estou com uma divida de R$ 6.500,00 com a faculdade e se eu não pagar ate Novembro não vou poder cursar.Eles sabiam que meu fies não havia sido liberado e me pediram para aguardar mesmo assim.Agora estou com uma divida enorme,sem poder pagar e não gostaria de desistir pois é o ultimo semestre.Disseram que não podem fazer nada,que eu preciso pagar agora para eles,se estiverem errados vão me ressarcir no final... O que posso fazer? Gostaria da sua ajuda por favor.Ja fui na secretaria,ja falei com a coordenação,mandei e-mail, abri chamados sempre sem retorno. E o mais estranho é que chegam boletos de Maio pra frente. (Fevereiro,Abril e Maio) eles não cobram... Estou desesperada.Foi uma luta conseguir fazer esta faculdade,não posso perder tudo agora.

Unknown disse...

Olá, me chamo denise, quando iniciei meu fies morava em pernambuco, depois mudei para o maranhão, transferi a faculdade, mas todos os períodos quando vou fazer o aditamento, dá não simplificado e tenho que ir para pernambuco fazer esse aditamento... sendo assim me prejudico muito pois não tenho condições de ir todo período em pernambuco fazer esse aditamento.
tem alguma coisa que eu possa fazer para não ter que viajar todo período para fazer aditamento em outro estado?

fatal disse...

Boa tarde.Quero saber se o FIES cobre somente o periodo contratual ou carga horaria.O problema é que me mudei para outro estado e a instituiçao trabalha com grade fechada,além de ter um curso mais denso.Nisto tive que retroceder periodos para me adequar.O FIES me informou que não terei o curso totalmente coberto pelo beneficio,pois meu contrato deu inicio no primeiro semestre de 2012 e terminaria ao final deste ano de 2016.Posso tentar uma dilatação,mas caso não consiga não terei aditamentos disponiveis,sendo preciso pagar o restante da faculdade de meu proprio bolso.O FIES não conta com esses imprevistos?Tenho alguma prerrogativa para pleitear o custeio do restante do curso baseado em minha carga horaria,ou realmente corre de acordo com o contrato apenas?

Unknown disse...

Olá, sou estudante de Engenharia Civil na faculdade FAFICH de Goiatuba - GO, tenho o FIES desde o primeiro período do curso, nesse semestre a aditamento ainda não saiu e as provas estão chegando, fomos informados que caso nós não pagarmos a nossa matricula, para sermos regularizados, não poderemos fazer as provas. Esta certo?

Unknown disse...

Olá, sou estudante de Engenharia Civil na faculdade FAFICH de Goiatuba - GO, tenho o FIES desde o primeiro período do curso, nesse semestre a aditamento ainda não saiu e as provas estão chegando, fomos informados que caso nós não pagarmos a nossa matricula, para sermos regularizados, não poderemos fazer as provas. Esta certo?

Vós os Ramos - Eu sou a videira verdadeira. disse...

Olá boa noite.
Estou matriculada no segundo semestre de universidade particular em sp e até agora o aditamento do fies não foi liberado e a próxima mensalidade já vira com o valor integral sem o desconto que possuo do fies, neste caso como devo proceder já que não tenho o valor para pagamento integral.
Obrigada

Vós os Ramos - Eu sou a videira verdadeira. disse...

Olá boa noite.
Estou matriculada no segundo semestre de universidade particular em sp e até agora o aditamento do fies não foi liberado e a próxima mensalidade já vira com o valor integral sem o desconto que possuo do fies, neste caso como devo proceder já que não tenho o valor para pagamento integral.
Obrigada

Unknown disse...

Olá boa tarde! Me chamo LAIANE,possuo o finaciamento desde 2014.1, o que podemos fazer neste momento onde cada vez mais é adiado o repasse de verbas para o fies. No entanto ninguém ainda conseguiu fazer o aditamento. O que podemos fazer?

Jonathan Machado disse...

Boa tarde, me chamo Jonathan, estou cursando o 8º período de Enfermagem, fui contemplado 89,75 % ao Fies no 7º período no mês de maio/2016 , eu já havia pagado 4 mensalidades a faculdade, no valor total de 2,800 reais, 4 meses de luta para o reembolso desse valor até agora nada, e a faculdade fala que não vai pagar e vai virar crédito ( não virou acrédito, estou pagando os 10% que não foi financiado), me der uma luz o que fazer! desde já agradeço!

lo disse...

Olá Doutor.

Espero que esteja tudo bem contigo.

Tenho uma duvida. Minha irmã começou um curso de Designe de Interiores já com o FIES, mas depois ela mudou pra Arquitetura, mas quando foi pra fazer a mudança no sistema do FIES a funcionária da Universidade que disse que faria a mudança não colocou a quantidade de semestres certas, e sem perceber deixou como estava e levou ao banco, fez tudo certinho.

Ocorre que minha irmã passou por dificuldades emocionais e acabou reprovando, fez todos os aditamentos, fez as duas dilatações, e quando veio fazer os outros aditamentos descobriu que seu FIES tinha acabado, porque foi cadastrado 8 semestres e o curso dela tem 10 Semestres.

Agora ela ficou com a divida, não conseguiu terminar o curso. Não conseguiu nada. Vai fazer quase 2 anos isso.

Ela é bem humilde e não pode pagar um advogado. Pelo que eu li no seu artigo, tem muitos pontos que podem ser discutidos judicialmente sobre as clausulas do contrato do FIES.

Alem de que há uma ação especifica para cada caso.

Poderia me enviar o seu folder completo das ações, ao tempo em que solicitamos memória de cálculo do financiamento estudantil para revisão dos juros gratuitamente ????

meu email é lorenagga9@gmail.com

Por favor.

Unknown disse...

Boa tarde, estava no 4 semestre de uma facudade e tranquei o curso gostaria de sabe se tem como eu nao paga a divida do fies pois no momento nao trabalho e a divida ja e de 25 mil .

Unknown disse...

Boa tarde, estava no 4 semestre de uma facudade e tranquei o curso gostaria de sabe se tem como eu nao paga a divida do fies pois no momento nao trabalho e a divida ja e de 25 mil .

Unknown disse...

Boa tarde, estava no 4 semestre de uma facudade e tranquei o curso gostaria de sabe se tem como eu nao paga a divida do fies pois no momento nao trabalho e a divida ja e de 25 mil .

92241802 disse...

Ola me chamo mikhael eu tava faznedo enfermagem com 50 fies e 50 prouni so q eu consegui uma bolsa 100%pelo pro uni em otra faculdade so que n consigo cancelar o fies poderia me ajudar? mike_fullmetal@hotmail.com 62 981105499

Unknown disse...

Olá Drº Saulo.

Eu estou cursando o 6º período do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo na faculdade Unime / Facdelta de Salvador - BA, mas estou de mudança para o distrito de Humildes, em Feira de Santana, interior do estado e preciso mudar de faculdade, agora eu quero estudar na Faculdade Anísio Teixeira - FAT, mas o FIES ainda não liberou o aditamento do contrato para nenhum estudante usuário do benefício aqui na Bahia. Nessas condições eu posso solicitar a minha transferência ou existe algum impedimento amparado na Lei do nosso país?

Unknown disse...

Olá, me chamo Roberto, Sou estudante do fies desde o inicio do ano, porém agora consegue vaga em uma Universidade Federal, mais não estou conseguindo encerrar meu fies, o site nunca atualiza, o banco não me da uma resposta. Gostaria de saber qual passo devo tomar ?

Mr Arnoid Weman disse...

Você precisa de um empréstimo a uma taxa muito baixa de 2%? damos o empréstimo casa, empréstimo de negócio qualquer tipo de empréstimo interessado, contacte-nos através do email: arnoidweman@gmail.com para mais informações

Owen Harvey disse...

Olá, Você está cansado de procurar empréstimos e hipotecas, você foi recusado constantemente por seus bancos e outras instituições financeiras, nós oferecemos qualquer forma de empréstimo para pessoas singulares e colectivas a baixa taxa de juros de 3% .Se você está interessado em tomar um empréstimo, não hesite em contactar-nos hoje, temos a promessa de lhe oferecer os melhores serviços ever.Just nos dar uma chance, porque um julgamento irá convencê-lo. Quais são as suas necessidades financeiras? Você precisa de um empréstimo de negócio? Você precisa de um empréstimo pessoal? Você quer comprar um carro? Você quer para refinanciar? Você precisa de um empréstimo de hipoteca? Você precisa de um capital enorme para começar a sua proposta de negócio ou expansão? Você perdeu a esperança e você acha que não há nenhuma maneira para fora, e os seus encargos financeiros ainda persiste? Por favor, não hesite em contactar-nos para uma possível cooperação empresarial Contacte-nos através do email: Standardlifeorg@outlook.com ou celular: + (447) 042-045.878

Unknown disse...

OLÁ
BOA TARDE! MEU NOME É KARLA ... TENHO UMA DUVIDA: FUI PRÉ-SELECIONADA PELO FIES , MAIS NAO TRANQUEI MINHA MATRICULA NA FACULDADE. ESTOU NO 4ª SEMESTRE. LEVEI O PROCESSO DO FIES ADIANTE, FUI APROVADA NA CAIXA, MAIS AINDA NAO FIZ MINHA REMATRÍCULA , E MEU NOME NAO CONSTA NA LISTA. TEM NECESSIDADE DE FAZER MINHA REMATRICULA, MESMO COM O CONTRATO DO FIES EM MÃOS?

Unknown disse...

OLÁ
BOA TARDE! MEU NOME É KARLA ... TENHO UMA DUVIDA: FUI PRÉ-SELECIONADA PELO FIES , MAIS NAO TRANQUEI MINHA MATRICULA NA FACULDADE. ESTOU NO 4ª SEMESTRE. LEVEI O PROCESSO DO FIES ADIANTE, FUI APROVADA NA CAIXA, MAIS AINDA NAO FIZ MINHA REMATRÍCULA , E MEU NOME NAO CONSTA NA LISTA. TEM NECESSIDADE DE FAZER MINHA REMATRICULA, MESMO COM O CONTRATO DO FIES EM MÃOS?

Unknown disse...

O governo pode de fato cancelar o fies ( novos aditamentos) ? Existe uma clausula no cotrato que diz isso? Agradeço desde ja pela ajuda

Unknown disse...

Olá.
Gostaria de saber se o Fies pode cancelar o FIES ( NO MEU CASO NOVOS ADITAMENTOS NO MEIO DO CURSO) ? E se existe alguma claúsula que fala sobre isso nos contratos do Fies. Agradeço, desde já pela ajuda!

Bruno Goulart disse...

Olá, Dr. Saulo! Preciso urgente de sua ajuda!
Com esse impasse do governo de mandar ou não repasses para o FIES, cancelei minha matrícula na universidade. Porém foi feito um estorno do valor cursado neste semestre até o momento. E fiquei em dívida com a universidade diante desse valor. Quero voltar a fazer outro curso ano que vem utilizando o ProUni, porém só vou poder me matricular quando negociar o pagamento desse valor. Ainda não encerrei o FIES. Exite a possibilidade da universidade fazer o aditamento - já que agora foi liberado o recurso pelo governo - para receber o repasse desse valor através do FIES mesmo eu tendo cancelado a matrícula? E em seguida fazer o encerramento do FIES? Desde já, agradeço.

Unknown disse...

Boa noite...até agora minha instituição nao me enviou o link de aditamento pra eu solicitar e ser liberada no fieis. Já estou em fase de formação e queria saber como fica a minha situação. Se eu tenho como entrar na justiça pra poder terminar de cursar meu curso. Aguardo um retorno

Unknown disse...

Olá boa noite!
Possuo um contrato do fies firmado no início de novembro alcançado após chamada de espera. Portanto no início deste ano efetuei minha inscrição no enem. Gostaria de saber se não comparecer ao local e data da prova citada corro risco de perder o contrato do fies ja concluido?

Unknown disse...

Senhor,ola me chamo katia,bom estou com uma pendencia na faculdade, ganhei o fies ,so que a faculdade nao quer efetivar meu fies por conta disso,oque eu faço,corro o risco de perder o financiamento?

Unknown disse...

Boa noite
Fui fazer o aditamento e o Fies havia repassado um valor de quase 200 reais a mais,a faculdade disse para eu rejeitar,só que estou com medo,pois o aditamento só vai até dia 31 e eles me deram 10 dias para consertarem o valor.
Qd eu entro no Portal aparece na configuração que posso refazer.Será que posso refazer e aceitar?

Unknown disse...

Boa noite
Fui fazer o aditamento e o Fies havia repassado um valor de quase 200 reais a mais,a faculdade disse para eu rejeitar,só que estou com medo,pois o aditamento só vai até dia 31 e eles me deram 10 dias para consertarem o valor.
Qd eu entro no Portal aparece na configuração que posso refazer.Será que posso refazer e aceitar?

Thayce Maia disse...

Bom dia. De 2014 para 2015 fiz a minha matrícula na Estácio para poder dar entrada no Fies. Neste período haviam vários problemas com o site. as pessoas, inclusive eu, não conseguiam concluir seu cadastro por conta dos travamentos do mesmo. Havia muita reclamação na época. O tempo foi passando e em meio as tentativas de preencher o cadastro do Fies foi gerando um boleto da Estácio da mensalidade do curso. Como não tinha condições de pagar, por isso estava tentando dar entrada no fies, quando recebi o boleto fui imediatamente na Estácio cancelar a matrícula, e como não tinha assistido nenhuma aula, perguntei sobre o boleto que recebi. A atendente me informou que seria cancelado também. Porém mais tarde comecei a receber cobrancas deste mesmo boleto e meu nome foi para o Serasa. O que fazer, como proceder. Ao meu ver parece ser injusto pagar por uma coisa que não usufruir e por causa de erro de terceiros.

Grata desde já.

Rah' ||ab.ma disse...

Boa noite!
Meu FIES foi cancelado por não ter obtido rendimento, entretanto, eu não tenho minimas condições de arcar com a divida que vai ser gerada. Serei cobrada, mas realmente não terei como pagar.
Já estou ciente do cancelamento e já aceitei, mas posso recorrer de alguma forma por conta do débito que vai ser cobrado mesmo eu tendo aceitado as condições da assinatura de contrato do aluno, que sempre aparece na renovação de matrícula??
Eu quero continuar a graduação, mas não poderei pagar o débito do semestre seguinte, é alto o valor. O certo seria a renovação do FIES e a rematricula, serem juntas e no inicio do semestre, evitaria muitos transtornos.
Meu email: railannymatos @gmail.com/@hotmail.com

Rah' ||ab.ma disse...

Boa noite!
Meu FIES foi cancelado por não ter obtido rendimento, entretanto, eu não tenho minimas condições de arcar com a divida que vai ser gerada. Serei cobrada, mas realmente não terei como pagar.
Já estou ciente do cancelamento e já aceitei, mas posso recorrer de alguma forma por conta do débito que vai ser cobrado mesmo eu tendo aceitado as condições da assinatura de contrato do aluno, que sempre aparece na renovação de matrícula??
Eu quero continuar a graduação, mas não poderei pagar o débito do semestre seguinte, é alto o valor. O certo seria a renovação do FIES e a rematricula, serem juntas e no inicio do semestre, evitaria muitos transtornos.
Meu email: railannymatos @gmail.com/@hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde,
Gostaria de tirar uma dúvida sobre uma grave situação:
O primeiro problema foi quando utilizei o FIES parcial sendo tudo pago de forma correta e por dois semestre somente,pois não consegui fazer o aditamento no prazo por conta que houve a greve dos bancários em 20 de outubro e a data do contrato tinha inserido e ao invés do próprio banco ou instituição educacional informar sobre isto.ficaram um passando a culpa para o outro fazendo com que tivesse várias viagens perdidas.
Por conta de não conseguir fazer o aditamento ,decidi fazer a suspensão do fies para evitar que haja a utilização do fies no sistema.Porém surgiu o segundo problema:Mesmo fazendo isto ,foram cobrados o valor de 2.160,00 em que foram divididos em 09 cheques afirmando que seria do fies , após o pagamento deste valor foram cobrados mais 3.189,00 do banco afirmando que era do fies!dizendo que era de atrasos sobre taxa de amortização ( porém foi tudo pago corretamente e tenho o extrato em si)e o que tornou mais estranho foi por conta na cláusula dez em que afirma que o aluno começa somente a pagar o valor após de 18 meses do término da faculdade e segundo o coordenador financeiro da instituição afirmou que está cobrança feita foi do sistema bancário em que teria que apurar com estes sobre estes valores cobrados.
Com isto , fui até o banco e obtive um terceiro problema :o banco falou que o valor de 2.160,00 não era um valor cobrado por eles e sim pelas instituições e o valor de 3.189,00 era o valor da amortização sendo que está foi paga todo mês de forma correta! Sendo um valor de $27,50 a mais na parcela do fies enquanto pagava e pelos meus cálculos este valor mesmo com taxa de juros não seria 3.189,00 mostrando um ato ilegal de estarem cobrando juros sobre juros sem informar me sobre o que ou darem explicação realmente claras e concretas e dizendo que devo resolver com a instituição.honestamente me sinto extremamente coagida e confusa por não saber o que realmente está acontecendo,gostaria de saber como proceder com o caso.

Unknown disse...

Boa tarde,
Gostaria de tirar uma dúvida sobre uma grave situação:
O primeiro problema foi quando utilizei o FIES parcial sendo tudo pago de forma correta e por dois semestre somente,pois não consegui fazer o aditamento no prazo por conta que houve a greve dos bancários em 20 de outubro e a data do contrato tinha inserido e ao invés do próprio banco ou instituição educacional informar sobre isto.ficaram um passando a culpa para o outro fazendo com que tivesse várias viagens perdidas.
Por conta de não conseguir fazer o aditamento ,decidi fazer a suspensão do fies para evitar que haja a utilização do fies no sistema.Porém surgiu o segundo problema:Mesmo fazendo isto ,foram cobrados o valor de 2.160,00 em que foram divididos em 09 cheques afirmando que seria do fies , após o pagamento deste valor foram cobrados mais 3.189,00 do banco afirmando que era do fies!dizendo que era de atrasos sobre taxa de amortização ( porém foi tudo pago corretamente e tenho o extrato em si)e o que tornou mais estranho foi por conta na cláusula dez em que afirma que o aluno começa somente a pagar o valor após de 18 meses do término da faculdade e segundo o coordenador financeiro da instituição afirmou que está cobrança feita foi do sistema bancário em que teria que apurar com estes sobre estes valores cobrados.
Com isto , fui até o banco e obtive um terceiro problema :o banco falou que o valor de 2.160,00 não era um valor cobrado por eles e sim pelas instituições e o valor de 3.189,00 era o valor da amortização sendo que está foi paga todo mês de forma correta! Sendo um valor de $27,50 a mais na parcela do fies enquanto pagava e pelos meus cálculos este valor mesmo com taxa de juros não seria 3.189,00 mostrando um ato ilegal de estarem cobrando juros sobre juros sem informar me sobre o que ou darem explicação realmente claras e concretas e dizendo que devo resolver com a instituição.honestamente me sinto extremamente coagida e confusa por não saber o que realmente está acontecendo,gostaria de saber como proceder com o caso.

wagner disse...

Bom dia gostaria de sua informação pois eu tenho o fies e estava em uma certa faculdade, só que no segundo semestre eu sair dela pedir transferência externa me matriculei na outra universidade tudo certo porem faltou a transferência do fies para a outra instituição, e agora já abriu o adiantamento, nesse caso oque eu posso fazer ?

Anônimo disse...

NO MEU PORTAL DO FIES APARECEU ESSA FRASE ABAIXO, O QUÊ ISSO SIGNIFICA ?
Atenção: Você não poderá se inscrever no FIES pelo(s) seguinte(s) motivo(s):
(MSG514) - O curso encontra-se extinto. Aditamento de renovação não autorizado. Em caso de dúvidas entre em contato com a CPSA de sua IES.

Anônimo disse...

NO MEU PORTAL DO FIES APARECEU ESSA FRASE ABAIXO, O QUÊ ISSO SIGNIFICA ?
Atenção: Você não poderá se inscrever no FIES pelo(s) seguinte(s) motivo(s):
(MSG514) - O curso encontra-se extinto. Aditamento de renovação não autorizado. Em caso de dúvidas entre em contato com a CPSA de sua IES.

Unknown disse...

Boa tarde Doutor Saulo, agora sempre que renovo meu FIES, tem dado não simplificado pedindo sempre para comparecer ao banco, e nesses que foi liberado pelo 2º semestre de 2016, eu vi que ele veio da seguinte forma:
Duração regular:10 Semestre(s)
Total de semestres já concluídos e/ou aproveitados nesta IES/curso:5
Semestre a ser cursado pelo estudante: 6º Semestre
Total de semestres dilatados: 0
Total de semestres suspensos: 0
Total de semestres já financiados:5
Total de semestres do financiamento:10
Meses a serem financiados no semestre atual:6

porque financiar 6 semestres, se eu jé estou no 6º semestre? não erma para ser no total de 5 semestres? Porque foi acrescentado mais um mês?

Unknown disse...

Olá boa noite.. Gostaria de tirar uma dúvida, se puder me responder eu agradeço, todos os meus aditamentos eu lia conferia o que estava escrito e dava o ok ate ai tudo certo.. o problema que agora como estou no meu último aditamento a coordenadora do FIES me disse que todos os outros aditamentos anteriores foram feitos com valores bem abaixo sendo que não me foi informado que eu teria q colocar os valores que o banco iria pagar para a faculdade ou seja ela me disse que eu formando a própria faculdade iria me cobrar esses valores que o banco não passou pra faculdade por eu ter declarado valores menores da semestralidade. tem algo que possa ser feito pq ela disse que o banco não iria pagar esse restante justamente pq eu vou formar e não terá outro aditamento para ser feito.. Estou muito preocupada com essa situação pq não sei de quanto estamos falando pode ser valores absurdos que não tenho condição de arcar.. Muito obrigada estou a disposição no email daiana_jf@hotmail.com..

Unknown disse...

Boa noite!

Gostaria de saber se eu corro risco de perder meu fies no seguinte caso. Paguei o boleto do fies no ultimo 29/10-sexta -feira e o prazo para o aditamento vai ate 31/10 e meu aditamento deu não-simplificado. O que acontece comigo?Vou perder? Porque agora estou esperando a liberação e confirmação do pagamento pra eu poder fazer o aditamento
Att,Leonice Lima

punkfsa disse...

ola Dr. paguei minha taxa porem n foi liberado o aditamento ainda, o banco n pode liberar pq estou devendo o cartão do mesmo ? me responde por email agradeço desde de ja. kiml.irmao@hotmail.com

Adri Bogo disse...

Bom dia, tenho uma dúvida. Fui fiadora do meu companheiro antes de nos casarmos, porem a 1 ano e meio casamos no civil, e agora tive que mudar os documentos, vai constar no sistema do banco do brasil essa alteraçao?

Unknown disse...

Olá Doutor Saulo, meu nome é Rafael Vasco, fiz o contrato depois da lei de 14 de janeiro de 2010. Me formei e estou na fase de amortização, ( prestações mês a mês ). Minhas parcelas estam muito altas para minhas condições atuais, 312 reais. Pelo que vi não irei conseguir essa renegociação, estou desesperado, pois estão 7 parcelas em atraso e, queria diminuir o valor ao menos para 100 reais e jogar essas em atraso para o novo contrato. Me ajude doutor. Obrigado
Meu email: rafaelvasco9@gail.com

Unknown disse...

Olá Dr saulo Rodrigues satisfação pra mim e um prazer imenso poder lhe escrever
Sr saulo dia 6 de outubro 2016 ganhei uma ação contra o fies que já se arrastava por mais de ano eu era fiador de uma pessoa e não conseguia me escrever no fies
A decisão liminar foi pra que o fies me escrevesse
Só que agora as regras do fies mudaram antes eu poderia me escrever que não precisaria dos 450 pra quem fosse formado antes de 2010 e não tivesse prestado o enem
So que agora eles tão fazendo essa exigência do enem
Vc sabe o que posso fazer ?

Saulo Rodrigues disse...

Olá Pessoal, bom dia!

É uma honra poder ajudar!

Solicitamos, por gentileza, que dúvidas jurídicas sejam encaminhadas pelo e-mail:

advocaciasaulorodrigues@gmail.com

Att.,


.......Advocacia Saulo Rodrigues.......

Sem coração disse...

Boa tarde!
Gostaria de saber se tem como uma pessoa contratar i FIES de medicina sem fiador, tem alguma lei?
E se você tem um escritório aqui em São Paulo ou pode me indicar um?

Amanda

Saulo Rodrigues disse...

Olá, bom dia!

Solicitamos, por gentileza, contato pelo seguinte endereço de e-mail: advocaciasaulorodrigues@gmail.com

Att.,


.......Advocacia Saulo Rodrigues.......

Stella Rene disse...

Bom dia todos do meu país o meu nome é Cristina Santos de Portugal eu vim aqui no blog para fazer referência a uma empresa que é legal e livre de golpes, e empresa onde eu recebi meu empréstimo de 35.000,00euro ontem e eu vim aqui neste momento para Atormentar a todos que está na necessidade de empréstimo que ainda há uma empresa que você sempre pode confiar e confiar, porque no meu caso eu encontrei a empresa nomeada Stella Rene empréstimo empresa que foi a empresa onde eu caiu o empréstimo ontem por favor fique conectado com Esta empresa no caso de você está na necessidade de empréstimo urgente hoje, porque você sempre terá um empréstimo aqui e-mail abaixo {mrsstellareneloanfirm1@gmail.com} para obter mais informações hoje.

Cristina Santos

Unknown disse...

Boa tarde Dr. Saulo,

Eu entrei no site do FIES para transferir e aditei mais um semestre por engano, solicitei ajuda da Faculdade para voltar atrás porem a mesma informa que não existe o que fazer. Estou de mudança para outro estado. Existe um meio de voltar atrás?

Saulo Rodrigues disse...

Olá Pessoal, bom dia!

É uma honra poder ajudar!

Sugerimos que dúvidas jurídicas sejam encaminhadas pelo setor de atendimento ao cliente:

advocaciasaulorodrigues@gmail.com

Att.,


.......Advocacia Saulo Rodrigues.......

Unknown disse...

olá em primeiro semestre de
2015 fiz o aditamento porém n estudei não fiz prova nada tenho direito ao reembolsa ? no segundo o mesmo porém tranquei tenho direito a reembolso ? agora no 2 semestre de 2016 eu ganhei nenê a faculdade não esta me dando suporte ai resolvi tranca eu tenho que fazer o aditamento ou pedi suspensão ?

Unknown disse...

Olá, perdi o prazo para a entrega no DRM, o que faço?

Kaka. disse...

kaka ,ainda não tive resposta nenhuma?

josy sousa disse...

Boa noite, meu nome é Maria Rosile, e solicitei o FIES na minha faculdade em 2014, há havia feito um ano e meio de curso, foi integral. Passei a pagar os juros de três em três meses. Até ai tudo bem, nunca atrasei nenhum juro, sempre paguei tudo certinho justamente pra não ter problemas. Agora que terminei o curso e fui pagar um boleto de juros, vi que o pagamento total do curso havia aumentado de 6.050 pra 8.380, gostaria de saber o porque desse aumento, se fiz a simulação com um o juro mais alto que oferecem e não sai dos seis mil. E gostaria de saber também o que faço para ir procurar informação no lugar correto. Porque isso é injusto, já até tenho o dinheiro pra efetuar o pagamento, mais depois desse aumento estou me sentindo lesada, e não pretendo pagar esse aumento sem uma explicação bem convincente. Ficarei muito grata se me mandar um e-mail me explicando, brigada e boa noite.

Unknown disse...

Olá boa tarde, solicitei o fies em 2014, mas só utilizei 1 mês e depois disso tranquei a faculdade, pois passei em uma instituição pública e querem me cobrar 6 meses de utilização está correto esta cobrança? (Obs: ainda não cancelei o fies mas logo no primeiro mês cancelei as cadeiras da faculdade ou seja desde o segundo mês a universidade não recebe nenhum valor pago pelo fies)

Saulo Rodrigues disse...

Olá Pessoal, bom dia!

É uma honra poder ajudar!

Reiteramos que comentários contendo dúvidas jurídicas devem ser encaminhados pelo seguinte endereço de e-mail:

advocaciasaulorodrigues@gmail.com


O procedimento é muito importante para organização das respostas de forma que possa servir para uma melhora na situação pessoal/contratual de cada um.

Att.,


.......Advocacia Saulo Rodrigues.......

Carolzitááh disse...

A minha duvida referente ao FIES é que se eu nao poder pagar a divida sei que meu nome sera negativado, mas além disso gostaria de saber quais as outras consequências que posso sofre. Lembrando que nao tenho nenhum bem em meu nome e nao tenho avalista quando fiz a matricula, pq era de baixa renda então nao precisei de um fiador. Tenho medo de ser presa ou meu nome ficar sujo para o resto da vida. ? Isso pode acontecer ?

Saulo Rodrigues disse...

lá Pessoal, bom dia!

É uma honra poder ajudar!

Reiteramos que comentários contendo dúvidas jurídicas devem ser encaminhados pelo seguinte endereço de e-mail:

advocaciasaulorodrigues@gmail.com


O procedimento é muito importante para organização das respostas de forma que possa servir para uma melhora na situação pessoal/contratual de cada um.

Att.,


.......Advocacia Saulo Rodrigues.......

Unknown disse...

olá me chamo izania fiz o fies a um ano e meio dai engravidei e nao pude mais continuar na faculdade e tranquei so que agora nao queria mais fazer faculdade por enquanto e a que vou fazer e mais barata nao preciso de fies posso desistir do fies ou sou obrigada a pagar esses 18 meses que financiei? socorro!!! minha dívida estar em dezoito mim nao tenho condições de pagar.

Unknown disse...

Bom dia. Perdi o prazo para fazer a dilatação 30-11-2016 e não tenho condições de arcar com as despesas da faculdade 1 º semestre de 2017 é meu ultimo periodo na faculdade, liguei no MEC e eles me disseram que podem haver outra prorrogação o que eu devo fazer, estou desesperada.

ivan disse...

Você precisa de um empréstimo na oferta de empréstimo de 2% e-mail agora: dannynino2014@gmail.com

Saulo Rodrigues disse...

Olá Pessoal, boa noite!

É uma honra poder ajudar!

Reiteramos que comentários contendo dúvidas jurídicas devem ser encaminhados pelo seguinte endereço de e-mail:

advocaciasaulorodrigues@gmail.com


O procedimento é muito importante para organização das respostas de forma que possa servir para uma melhora na situação pessoal/contratual de cada um.

Att.,


.......Advocacia Saulo Rodrigues.......

Unknown disse...

Olá,

Você está cansado de procurar empréstimos e hipotecas, você foi recusado
Constantemente Por seus bancos e outras instituições financeiras, Nós oferecemos qualquer forma
De empréstimos a pessoas físicas e jurídicas a taxas de juro
3%. Se você está interessado em tomar um empréstimo, não hesite em contactar-nos hoje, nós prometemos
Para oferecer-lhe os melhores serviços ever.Just nos dar uma tentativa, porque um julgamento irá convencer
você. Quais são seus

Necessidades financeiras?

Você precisa de um empréstimo de negócio?
Você precisa de um empréstimo pessoal?
Você quer comprar um carro?
Deseja refinanciar?
Você precisa de um empréstimo para investir?
Você precisa de um empréstimo hipotecário?

Você precisa de um capital enorme para começar sua proposta de negócio ou
expansão? Você perdeu a esperança e você acha que não há saída, e seu financeiro
Os fardos ainda persistem?

Por favor, não hesite em contactar-nos para uma possível cooperação comercial

Entre em contato conosco via e-mail: (adamsrubenloanfirm01@gmail.com)

Sr. Adams Ruben.

Unknown disse...

Olá,

Você está cansado de procurar empréstimos e hipotecas, você foi recusado
Constantemente Por seus bancos e outras instituições financeiras, Nós oferecemos qualquer forma
De empréstimos a pessoas físicas e jurídicas a taxas de juro
3%. Se você está interessado em tomar um empréstimo, não hesite em contactar-nos hoje, nós prometemos
Para oferecer-lhe os melhores serviços ever.Just nos dar uma tentativa, porque um julgamento irá convencer
você. Quais são seus

Necessidades financeiras?

Você precisa de um empréstimo de negócio?
Você precisa de um empréstimo pessoal?
Você quer comprar um carro?
Deseja refinanciar?
Você precisa de um empréstimo para investir?
Você precisa de um empréstimo hipotecário?

Você precisa de um capital enorme para começar sua proposta de negócio ou
expansão? Você perdeu a esperança e você acha que não há saída, e seu financeiro
Os fardos ainda persistem?

Por favor, não hesite em contactar-nos para uma possível cooperação comercial

Entre em contato conosco via e-mail: (adamsrubenloanfirm01@gmail.com)

Sr. Adams Ruben.

Unknown disse...

Estou tentando a semanas realizar o aditamento do Fies mas não consigo entrar no sistema. Ja fiz de tudo. Se eu perder o prazo o que poderei fazer? Eles não responde meus email's nem minhas demandas. Acho que não conseguirei realizar o aditamento

Unknown disse...

o que fazer caso eu não consiga realizar o aditamento do Fies? a meses estou tentando e não consigo

Unknown disse...

Bom dia, primeiramente parabenizo pelo site!

No meu caso eu cancelei o Fies, mas observei que estão me cobrando semestres que não estudei, tranquei matricula em set/15 no caso 2 semestres e 2 meses eles estão cobrando 1 semestres e 4 meses a mais, como proceder? desde já agradeço!

Unknown disse...

Olá , boa tarde
fiz meu aditamento tudo correto, com o formulário na mão e tudo ok,
porém á duas semanas estou indo ao banco caixa economica e NÃO CONSTA meu aditamento, consta nada, e no site FIES CONSTA, com data, horario e tudo mais. Na faculdade até o momento tudo certo, voce me notificou , fui ate a CPSA da faculdade e eles me deram o formulario e tal.

Mas ate o momento nao consegui fazer o aditamento , NÃO CONSTA NADA NO SISTEMA DO BANCO CAIXA O MEU ADITAMENTO
.
e agora? irei perder meu financiamento??
o banco caixa falam que o erro não são deles ..... estou desesperada não posso perder o financiamento.


Ja aconteceu isso ? conseguiram resolver?

Unknown disse...

Boa noite Doutor. Preciso de uma orientação, se for possivel. Meu filho tem FIES há 3 anos, sendo que desde julho deste ano a verba não foi repassada a faculdade. Então o fiador foi comunicado que o nome estava no SPC, isso é legal? uma vez que esse fundo é advindo do governo?

Saulo Rodrigues disse...

Olá, bom dia!

É uma honra poder ajudar!

Entretanto, dúvidas jurídicas apenas podem ser solucionadas através do seguinte endereço de e-mail:


advocaciasaulorodrigues@gmail.com

Att.,


.......Advocacia Saulo Rodrigues.......

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 600 de 1140   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

AUMENTO DO SALDO GLOBAL DO FIES

FÓRMULA DE JUROS NO FIES

FIES | DÍVIDA | PRESCRIÇÃO | EXECUÇÃO

FIES | AMORTIZAÇÃO ANTES DA CORREÇÃO

FIES. RENDIMENTO ACADÊMICO INSUFICIENTE

MEU FIES ACABOU! E AGORA?!

EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA TAXA DE JUROS NO FIES

FIES | SAIBA COMO CALCULAR SEU RENDIMENTO

FIES | AMORTIZAÇÃO

FIES | MEDICINA, IDONEIDADE CADASTRAL DO ESTUDANTE

NOVO FIES 2018. PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES GRADUADOS, SEGUNDA GRADUAÇÃO E SEGUNDO FIES

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Free Samples By Mail